Prouni – Último dia para participar da lista de espera

Prazo para participar da lista de espera do Prouni termina hoje! Programa registrou 436.941 candidatos a bolsas para o segundo semestre de 2013.

Atenção para quem ainda não conseguiu sua vaga no ensino superior pelo Prouni: o prazo para aderir a lista de espera termina nesta segunda-feira, 29 de julho. A lista será utilizada pelas instituições de ensino para preenchimento de bolsas não ocupadas. Quem se interessar deve se cadastrar através do site do Prouni.

A lista de espera do Prouni não leva em conta a primeira opção do candidato pela concorrência às vagas destinadas a implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência. A lista é única para cada curso e turno de cada universidade.  Quando se cadastrar, o candidato deve fazer duas opções de curso, podendo ser selecionado para sua primeira opção se não tiver sido pré-selecionado nas chamadas regulares ou em sua segunda opção de curso, independente  de ter o Termo de Concessão de Bolsa emitido pela IES. O candidato pode ser selecionado para sua segunda opção de curso se  não tiver sido pré-selecionado para sua primeira opção de curso ou, caso tenha sido pré-selecionado para sua primeira opção e for reprovado por não formação de turma.

A primeira convocação da lista de espera do Prouni acontece do dia 2 ao dia 7 de agosto. A segunda convocação acontece entre os dias 12 e 15 de agosto.

O Prouni registrou 436.941 candidatos a bolsas para o segundo semestre de 2013. O número ficou abaixo do volume do mesmo período de 2012, quando o sistema recebeu inscrições de 456.973 candidatos. Segundo o Ministério da Educação (MEC) , o número de inscrições em 2013 chegou a 844.864 — cada estudante pôde fazer até duas opções de curso. No processo seletivo deste segundo semestre, o programa ofereceu 90.045 bolsas — 55.693 integrais — em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Enem 2012 e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota acima de zero na redação.

As bolsas integrais do Prouni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos, por pessoa.

Prouni 2013

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Resultado Enem em Campinas, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel