Saiu o resultado do ProUni 2021: confira a primeira chamada

Medicina, Direito, Engenharias e todos os cursos no Resultado do Prouni. Veja como acessar os aprovados, e confira e as dicas para quem vai disputar as vagas na 2ª Chamada ou na Lista de Espera.

O resultado ProUni 2021 já foi liberado! Confira no nosso post se você passou e, caso não tenha conseguido, fique tranquilo! Ainda tem a segunda chamada. Depois disso, você ainda tem chances com a lista de espera e as bolsas diretas do mercado educacional, com vagas em todo o país.

Para conferir o resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni), você pode acessar o site e entrar no sistema com o seu número de inscrição do Enem 2020.

Se você não conquistou a sonhada bolsa de estudos, primeiro entenda que isso é “normal”. Você com certeza se esforçou bastante! Entretanto, são muitos concorrentes para poucas vagas.

Resultado do Prouni 2021

No ProUni do 2º semestre de 2021, foram ofertadas 134.329 bolsas de estudos. Dessas, 69.482 eram bolsas integrais e 64.847 parciais. Foram contemplados 10.821 cursos de graduação em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Caso você não tenha passado na primeira chamada do ProUni 2021, ainda pode estar na lista da segunda chamada. Ainda assim, se não conseguir a bolsa na 2ª chamada, aí sim será necessário manifestar interesse na lista de espera do ProUni.

Veja abaixo o cronograma do ProUni 2021 do segundo semestre.

Cronograma ProUni 2021 do segundo semestre

  • Inscrições: 13 a 16 de julho
  • Resultado da 1ª chamada: 20 de julho
  • Comprovação de informações da 1ª chamada: 20 a 28 de julho
  • Resultado da 2ª chamada: 3 de agosto
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: 3 a 11 de agosto
  • Prazo para participar da lista de espera: 17 a 18 de agosto
  • Divulgação da lista de espera: 20 de agosto
  • Comprovação de informações da lista de espera: 23 a 27 de agosto

Bolsas de estudo

Se o resultado do ProUni 2021 não lhe foi favorável, não se desespere! Ainda tem as Bolsas de Estudo pela nota do Enem diretamente com as universidades privadas. Todo ano o sistema privado abre mais de 400 mil vagas extras com descontos de 20% a até 100% do valor da mensalidade, com base na nota do Enem.

Você pode consultar no Guia de Bolsas de Estudo onde estão as vagas disponíveis para Direito, Administração, Enfermagem, Engenharias, Psicologia, Contábeis, Fisioterapia, Serviço Social e outros 185 cursos.  Basta colocar o nome do curso e seguir adiante. O sistema do Guia mostra as oportunidades.

Pode ter uma bolsa aí mesmo na sua cidade, perto de você. Escolha no formulário logo a seguir a melhor alternativa para o seu bolso. Tem vagas abertas para o próximo semestre. A consulta é imediata, online e gratuita. Confira no sistema abaixo as vagas  disponíveis:

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

Notas de corte do Prouni

Ter uma nota do Enem válida no ano anterior é obrigatória apenas nas etapas iniciais do Prouni em cada ano, tanto no primeiro quanto no segundo semestre. A nota do Enem funciona como critério de classificação para definir a ordem de quem entra ou quem fica de fora nos cursos que escolher. O Prouni funciona como no Sisu, com a nota de corte sendo utilizada para selecionar os alunos.

Notas de Corte – Veja a Pirâmide com as Notas de Corte do Prouni. Não e assuste com os números. Eles mostram as médias mais altas nos cursos mais procurados. Mas, há chances com pontuação menor.

Você pode ver aqui uma lista completa com as notas mais baixas também. Logo abaixo confira todas as regras do Programa.

As Notas de Corte do Prouni.Simulador de Notas de Corte do Prouni

O Simulador de Notas de Corte do Prouni é simples como um Game para testar suas chances. Escolha um curso de graduação, uma cidade, e coloque a sua nota média ‘real’ ou apenas uma nota sugerida, e veja os resultados. Preencha os campos do formulário a seguir:

Simulador de Notas de Corte do Enem

Têm resultados no Simulador de Notas de Corte para Bolsas de Estudo do Prouni nas faculdades e universidades privadas; para as vagas com Financiamento Estudantil pelo FIES; e também para as edições do Sisu nas universidades públicas. O Simulador foi criado pelos desenvolvedores da Rede Alumni, empresa parceira do Blog do Enem com o Programa Quero Bolsa.

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Prouni Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel