Anhembi Morumbi: a universidade e os cursos de graduação

Vai fazer vestibular em São Paulo? Conheça as opções de cursos de graduação da rede Anhembi Morumbi. Você pode usar a sua nota do Enem e financiar pelo FIES. Confira tudo sobre a universidade, os cursos oferecidos e as formas de ingresso.

Vai fazer vestibular? O Blog do Enem reúne para você as principais informações sobre as maiores universidades do Brasil. Hora de conhecer a Anhembi Morumbi.

anhembi-2A Anhembi Morumbi foi fundada em 1970, sendo a primeira faculdade do Brasil a oferecer o curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento do Turismo nem mesmo sua importância para a economia do nosso país. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho.

Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência.

Hoje, a Anhembi Morumbi faz parte da Rede Internacional de Universidades Laureate, uma das maiores e mais importantes rede de universidades do mundo. Desde então, os alunos da Anhembi Morumbi passaram a ter oportunidade de formação e atuação mundial, por meio de programas exclusivos de intercâmbio em mais de 75 instituições privadas de ensino superior, em 29 países. Desta forma, os alunos usufruem de vantagens como o complemento da arquitetura curricular, múltipla diplomação, estágio internacional, entre outros.

A Anhembi Morumbi atende a milhares de alunos, distribuídos pelos cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Graduação Executiva, Graduação On-line e Pós-graduação Lato e Stricto Sensu.

Dica 1 – Já sabe que curso escolher para o vestibular? Dê uma olhada no guia de carreiras do Blog do Enem – https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/

compartilhe

Os cursos de graduação da Anhembi Morumbi são:

  • Escola de Artes – Arquitetura – Design e Moda: Arquitetura e Urbanismo, Dança, Design de Games, Design Digital, Design Gráfico com ênfase em Tipografia, Moda: Design, Moda: Negócios, Teatro, Design de Interiores, Fotografia, Produção Fonográfica: Produção Musical, Produção Fonográfica: Produção de Música Eletrônica, Multimídia: Design de Animação.
  • Escola de Ciências da Saúde: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Estética, Estética e Cosmética com ênfase em Maquiagem Profissional, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária’, Naturologia, Nutrição, Podologia, Psicologia, Quiropraxia.
  • Escola de Comunicação: Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Produção Editorial com ênfase em Multimeios, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas com ênfase em Comunicação Integrada.
  • Escola de Direito: Direito.
  • Escola de Educação: Pedagogia.
  • Escola de Engenharia e Tecnologia: Aviação Civil, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica: Energias Renováveis e Tecnologia não Poluente, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas,  Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores.
  • Escola de Negócios: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Internacional, Marketing, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Gestão de Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Comercial
  • Escola de Turismo e Hospitalidade: Hotelaria, Turismo, Eventos, Gastronomia, Gestão de Turismo
  • Veja mais: http://portal.anhembi.br/estude-aqui/graduacao/cursos/

 

Forma de Ingresso

São três modalidade para você ingressar na Anhembi Morumbi através:

  • da nota do Enem, que substitui a nota do vestibular se o candidato alcançou a média de 300 pontos na prova objetiva e não tenha obtido nota zero na redação.
  • de Prova Progamada, onde você agenda o melhor dia e horário para realizar a prova
  • de Prova Tradicional, que é realizada em data e horário pré-determinados.

Veja mais:
http://portal.anhembi.br/estude-aqui/graduacao/

Bolsas de Estudo e Financiamento

A Anhembi Morumbi apresenta a opção de financiar os seus estudos através do FIES.

Veja mais: http://www.comfiesagorada.com.br/

Dica 2 – O que é Prouni? Veja como concorrer a bolsas de estudo pelo programa – https://blogdoenem.com.br/prouni-bolsas-estudo/
Dica 3 – Fies, o que é? – Veja como fazer faculdade agora e pagar depois – https://blogdoenem.com.br/fies-faculdade-pagar/
Dica 4 – Quer mais opçes de universidades em São Paulo? Já conhece a UNIP? Você pode usar sua nota do enem. Confira! – https://blogdoenem.com.br/vestibular-unip-saiba-tudo/

 
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel