Simulador de Notas de Corte do SISU: veja suas chances!

Chega de se matar de ansiedade pensando nas chances de passar no Sisu. Agora você pode ver em qual universidade daria para passar no curso que deseja pela nota do Enem. Confira aqui no Simulador.

As notas de corte definem quem passa do Sisu. Muitos candidatos ficam de fora por diferenças de menos de um ponto. Uma tortura. O Simulador de Notas de Corte do Sisu te ajuda a conferir suas chances nos processo seletivos.  São 222 mil vagas para mais de um milhão de candidatos. O funil é apertado.

Bolsas de Estudo 2022

Além de tentar uma vaga no Sisu você também pode conseguir Bolsas de Estudo pelo Prouni ou pelo Fies em julho. Mas, se quiser começar a faculdade agora, ou garantir vaga para o segundo semestr. Veja as Bolsas de Estudo da Uniasselvi, direto com a Instituição. São mais de cem cursos de graduação pra você escolher. Bolsas de estudo pela nota do Enem Veja: E você?  Já escolheu seu caminho? A sua hora pode ser agora para conseguir uma Bolsa de Estudos 2022. Veja agora as Bolsas que a Uniasselvi está oferecendo aí mesmo na sua cidade, junto com o Blog do Enem.

Simulador de notas de corte do Sisu

Funciona assim o Simulador das notas de corte do Sisu: você insere no sistema uma nota que você imagina que vai tirar no Enem, indica a cidade onde pretende estudar e o curso que deseja fazer.

O sistema é simples, e verifica as vagas e as notas de corte para o curso no lugar em que você mora ou quer estudar. Veja para calcular suas chances.

Simulador de Notas de Corte do Enem

Basta inserir a sua Nota do Enem (atual, anterior ou estimada), aparecem as suas chances de passar para esse curso através de cada processo seletivo, e também as bolsas descomplicadas disponíveis em cada cidade.

Se estiver difícil passar nas notas de corte do Simulador, logo  depois têm uma tabela com as maiores e menores notas, de todos os cursos, e um buscador do Guia de Bolsas de Estudo, com vagas no país todo, que você também pode consultar.

Entenda as Notas de Corte no Simulador

O simulador  das Notas de Corte do Enem usa como base as listas de notas de corte das rodadas anteriores do Prouni, do SISU e do FIES. E, com isto, ele ajuda você a calcular suas chances.

As Notas de corte mais disputadas do SISU

Além do Simulador você pode conferir também as tabelas oficiais do Ministério da Educação para as Notas de Corte do SISU nas principais universidades públicas,  ou todas as Notas de Corte do PROUNI.

Veja as oportunidades de Bolsas de Estudo

A maioria das faculdades particulares têm vagas abertas para ingresso imediato, com descontos de até 100% nas mensalidades. Na maioria delas funciona assim: quanto maior a nota, maior o desconto. Estas são as Bolsas de Estudo pela Nota do Enem.

O guia de bolsas de estudos mostra outras oportunidades, com ingresso imediato e descomplicado! O ingresso nessas vagas pode ser por vestibular simplificado ou pelo histórico escolar. Têm vagas em mais de 1700 instituições em praticamente todas as cidades onde há Ensino Superior. Veja as vagas da sua cidade com Bolsa de Estudo:

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

O guia de bolsas também é bem prático: basta você escolher um curso de graduação e uma cidade para ver quais as faculdades privadas daquele lugar que têm vagas disponíveis.

Pesquisou as Notas de Corte e as Bolsas de Estudo nos dois formulários? Pode estar ali a chance que você procura para Direito, Pedagogia, Contábeis, Engenharias, Psicologia, Arquitetura, Enfermagem e mais 185 cursos de graduação.Você pode começar neste semestre ou no próximo nas Bolsas.

Veja agora as Notas de Corte do Prouni:

As Notas de Corte do Prouni

As inscrições do Prouni 2022 vão abrir logo depois do Sisu.  Veja aqui as regras do Prouni, com os critérios socioeconômicos que definem quem pode e quem não pode disputar as bolsas de estudo.

Veja agora uma tabela completa com as Notas de Corte do Prouni nos cursos mais procurados.

Notas de Corte do PROUNI 2020
Curso Maior Nota Menor Nota
1 Medicina 815 710
2 Farmácia 765 565
3 Engenharia Elétrica 760 625
4 Medicina Veterinária 755 600
5 Fisioterapia 755 560
6 Odontologia 745 520
7 Engenharia Civil 740 590
8 Letras / Português 735 500
9 Ciências Biológicas 730 625
10 Psicologia 735 470
11 Arquitetura e Urbanismo 730 610
12 Ciências Econômicas 730 680
13 Jornalismo 725 455
14 Biomedicina 715 640
15 Engenharia de Produção 715 600
16 Gestão de Rec. Humanos 715 460
17 Nutrição 715 460
18 Enfermagem 710 565
19 Publicidade e Propaganda 705 550
20 Direito 703 660
21 Comércio Exterior 705 450
22 Serviço Social 700 460
23 Marketing 700 455
24 Artes Visuais 695 455
25 Administração 680 610
26 Gestão Comercial 680 455
27 Logística 660 455
28 Pedagogia 655 480
29 Radiologia 655  –
30 Agronomia 650 540
31 Ciências Contábeis 640 460
32 Gastronomia 635 605
33 Segurança no Trabalho 630 455
34 Educação Física 610 595
35 Empreendedorismo 605 500

.

Aumente suas chances no Sisu

Veja agora com a diretora do Curso Enem Gratuito como aumentar suas chances no SISU

Valeu para você as dicas da Jade Philippe, do Blog do Enem? É claro que sim! Use as dicas de estratégia que ela te ensinou.

Se você ainda não disputou vagas no Sisu, no Prouni ou no Fies, veja  uma explicação completa sobre Como Funcionam as Notas de Corte do Enem.

Veja um exemplo do Simulador:

Veja um exemplo antes de você experimentar e fazer a sua própria experiência no Simulador de Notas de Corte do Enem: Vamos supor que você quer fazer a busca das Notas de Corte do Enem para o curso de graduação em Medicina, na cidade de São Paulo.

Como nota média no Enem você colocou 760 pontos. É só dar um ‘enter’ que o sistema faz a conta. As respostas do Simulador de Notas de Corte do Enem mostram as seguintes opções para entrar nas bolsas do Prouni:

Nas respostas estão as vagas da Universidade de Santo Amaro (UNISA), com Medicina a partir de 701,2 pontos no Enem; a Universidade Cidade de São Paulo, com vagas a partir de 750,18 pontos no Enen;

E, a Universidade Nove de Julho com Medicina a partir de 754,4 pontos de Notas de Corte do Enem. Então, é como se fosse um Vestibular automático.

Conferiu as Notas e Corte e calculou as suas chances? Têm resultados no Simulador de Notas de Corte para Bolsas de Estudo do Prouni nas faculdades e universidades privadas; para as vagas com Financiamento Estudantil pelo FIES; e também para as edições do Sisu nas universidades públicas.

O Simulador foi criado pelos desenvolvedores da Rede Alumni, empresa parceira do Blog do Enem com o Programa Quero Bolsa.

FIES oferece  vagas com Juro Zero

No segundo semestre acontecem novas inscrições para concorrer ao Programa de Financiamento Estudantil, o FIES. Inscrições para o FIESVeja aqui as novas regras do FIES e confira o passo a passo para você se inscrever e garantir uma vaga com Juro Zero. Vale para todas as carreiras, incluindo Medicina, Direito, as Engenharias, Psicologia, e etc. Veja como fazer sua inscrição no Fies.

Veja os 10 Cursos com os maiores e os piores salários

Antes de bater o martelo e confirmar a sua opção de curso superior, ou mesmo de se conformar com uma dica do Simulador de Notas de Corte do Enem, a principal dica do Blog é você conferir Os 10 Cursos com o Maiores Salários.

Veja também a lista dos 10 Cursos com os Piores Salários.  São carreiras que podem trazer realização pessoal, mas que encontram dificuldades para uma conquista profissional em termos de remuneração adequada e postos de trabalho reconhecidos.

Não está fácil para ninguém conseguir entrar no mercado de trabalho. Confira:10 melhores e 10 piores salários

As Notas de Corte do Enem não perdoam

Além de fazer o Simulador de Notas de Corte do Enem é importante você ter uma ideia geral das Notas de Corte para todos os cursos de graduação e Universidades  para ir pensando no futuro.

Muitas vezes será preciso mudar de cidade, pagar aluguel e etc. para realizar o seu sonho.

Pode sair mais barato pagar faculdade na cidade onde você mora do que ir morar longe.

E, se você quiser se aprofundar, veja  as Notas de Corte do Enem que o Ministério da Educação divulgou para as edições já realizadas do Sisu, Prouni, e do Fies.

Nas promoções de Bolsas de Estudos pela Nota do Enem, quem tem nota na faixa de 450 pontos, ganha 20% de Bolsa de Estudos ou desconto. Quem passa de 700 pontos na média do Enem pode ganhar 100% de Bolsa de Estudos.

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: FIES, Notas de corte, Prouni, Sisu
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel