Vestibular IESB: centro universitário e cursos de graduação

Vai fazer vestibular em Brasília? Conheça os cursos de graduação do IESB. Você pode usar a nota do Enem. Confira tudo sobre o centro universitário: cursos oferecidos, formas de ingresso e opções de bolsas e financiamento.

Vai fazer vestibular? O Blog do Enem reúne para você as principais informações sobre as maiores universidades do Brasil. Hora de conhecer o IESB.

iesb-2.As atividades do Instituto de Educação Superior de Brasília começaram em 1993, visando o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extenção em nível superior. Com três unidades, Campus Sul, Campus Norte e Campus Oeste, procura manter uma abordagem dinâmica e inovadora a fim de se destacar entre as instituições de ensino.

O IESB tem a combinação de teoria e prática como pressuposto fundamental para uma formação de qualidade. Insfraestrutura única e estética diferenciada, o centro universitário consolida a sua reputação ao aliar tecnologia, modernidade e ousadia na formação de profissionais a serem disputados pelo mercado de trabalho, seja em áreas tradicionais, seja em áreas criativas.

Tão importante quanto a capacitação de profissionais competentes, o IESB estabelece como uma de suas bases, a formação de cidadãos conscientes de seu papel no mundo. Questões de responsabilidade social e temas sociais emergentes são elementos intrínsecos do trabalho da instituição e da formação dos alunos. Trabalhos voluntários como o Projeto Varjão, além de outros, destacam-se na comunidade e confirmam a importância do IESB como centro formador de cidadania.

Dica – Já sabe que curso escolher para o vestibular? Dê uma olhada no guia de carreiras do Blog do Enem – https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/

No Campus Norte – Giovanini Rímoli são oferecidos os cursos de Direito, Relações Internacionais, Administração, Gestão e Educação Física, além dos cursos de Pós-Graduação. Todos os cursos contam com professores experientes e extremamente capacitados.

Os cursos ligados à área de Economia Criativa como Arquitetura, Comunicação, Design (Gráfico, de Moda, de Interiores), Gastronomia, Estética & Cosmética, Teatro, Cinema e Fotografia são oferecidos no Campus Sul – Edson Machado, que também oferece os cursos de Engenharia.

No Campus Oeste – Liliane Barbosa (Ceilândia) são ofertados além dos cursos tradicionais, outros voltados para a inserção rápida dos alunos no mercado de trabalho.

compartilhe

Veja alguns dos cursos de graduação do IESB:

  • Ciências Sociais e Humanas: Direito, Pedagogia, Relações Internacionais, Serviço Social.
  • Comunicação social: Rádio, TV e Internet.
  • Engenharias: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica.
  • Comunicação e Informação: Cinema e Mídias Digitais, Jornalismo, Publicidade e Propaganda.
  • Artes e Design: Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, Teatro.
  • Saúde: Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Nutrição, Psicologia.
  • Ciências Exatas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Jogos Digitais, Rede de Computadores, Segurança da Informação.
  • Administração e Negócios: Administração, Gastronomia, Gestão e Recursos Humanos, Gestão Pública.

Mais informações: http://www.iesb.br/graduacao/

Dica – Quer ficar saber tudo sobre vestibular? Quer conhecer outras formas de ingresso nas universidades além do Enem? Fique de olho na categoria vestibular do Blog do Enem – https://blogdoenem.com.br/vestibular

 

selo-aceita-enem-iesb

Formas de Ingresso:

Para ingressar no IESB, o candidato pode optar por fazer a prova do Vestibular, que pode ser agendada até fevereiro de 2015, ou inscrever-se com a nota do Enem.

Veja mais informações: http://www.iesb.br/vestibular/

postit-enemBolsas e Financiamentos:

A partir de parcerias e planejamento, o IESB oferece ao aluno as melhores formas de financiar e investir em seu futuro. Confira as possibilidades:

Fies: O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, Fies, é uma iniciativa do Ministério da Educação que amplia o acesso ao Ensino Superior. É destinado aos estudantesdos cursos de Bacharelado, Licenciatura ou Graduação Tecnológica em instituições não públicas e traz uma série de benefícios. Saiba mais como funciona o FIES

Pra valer: O PraValer é um financiamento estudantil privado para ser utilizado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado. As mensalidades são divididas em duas parcelas, ou seja, o aluno paga somente 50% do valor da mensalidade mais a taxa de juros por mês, sem acumulo de valores.

ProUni: Bolsas de estudos integrais ou parciais. Destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e bolsas de estudo parciais para cursos de graduação e sequências de formação específica em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos. O objetivo do Programa é ampliar o acesso de jovens à educação superior. Entenda como funciona e como concorrer a uma bolsa do Prouni.

Saiba mais: http://www.iesb.br/financiamentos/

Fique de olho no calendário acadêmico do IESB e não perca os principais eventos: http://site.iesb.br/novosite/Home/secretaria/calendario/2015-1.php

iesb-1

Dica – Quer mais opções de universidades em Brasília? Conheça a UCB. Confira os cursos de graduação e saiba mais sobre a universidade. Você pode usar a nota do Enem – https://blogdoenem.com.br/vestibular-ucb-graduacao-saiba-tudo/

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel