Gabarito oficial do Enem 2023 já está disponível: confira aqui!

O Inep já disponibilizou o gabarito oficial do Enem 2023. Você já pode baixar os cadernos e verificar a sua pontuação em cada uma das provas. Saiba como!

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acaba de divulgar os Cadernos de Questões e o gabarito oficial do Enem 2023. A partir de agora, você já pode acessar o site oficial para conferir o seu desempenho. 

O material está separado de acordo com as cores dos cadernos e por dia de aplicação. O exame foi realizado nos dias 5 e 12 de novembro, para mais de 2,6 milhões de pessoas, em todo o Brasil.

É importante ressaltar que o número de acertos não corresponde diretamente à nota do Enem, calculada pela TRI. Os resultados individuais, assim como a nota da Redação, serão divulgados apenas no dia 16 de janeiro de 2024. 

Para facilitar a sua consulta, compilamos os gabaritos aqui no blog, por cor do caderno de prova e dia de aplicação. Siga a leitura!

Gabarito oficial do Enem 2023: primeiro dia

Baixe os cadernos de provas, conforme a cor, e confira o gabarito oficial do Enem 2023 das provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias e de Ciências Humanas e suas Tecnologias. 

Caderno Azul

Caderno Amarelo

Caderno Branco

Caderno Rosa 

Caderno Laranja

Caderno Verde

Gabarito oficial do Enem 2023: segundo dia

Se você ainda não fez o download, baixe os cadernos de provas, conforme a cor, e confira o gabarito oficial do Enem 2023 das provas de Matemática e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Caderno Azul

Caderno Amarelo

Caderno Cinza

Caderno Rosa 

Caderno Laranja

Questão anulada

Foi anulada uma questão da prova de Biologia deste ano, que tinha como tema a gripe A-H1N1. O motivo foi a falta de ineditismo, já que a mesma já havia sido aplicada no Enem PPL em 2010.

No atual exame, essa questão corresponde a de número 117 da prova amarela, 164 da azul, 93 da rosa e 115 da cinza.

Reaplicação do Enem 2023 

A partir desta segunda-feira, 13 de novembro, teve início o prazo para requerer a reaplicação do Enem 2023, que vai até o dia 17

Aqueles candidatos que enfrentaram contratempos logísticos ou estiveram incapacitados por enfermidades infectocontagiosas, conforme indicado no edital, têm a possibilidade de solicitar, através da Página do Participante, a realização das provas nos dias 12 e 13 de dezembro. 

O mesmo benefício se estende às pessoas ausentes devido à alocação em locais a mais de 30 quilômetros de distância do endereço residencial fornecido durante a inscrição.

Como será a prova de reaplicação?

A prova para os candidatos da reaplicação não será a mesma aplicada nos dias 5 e 12 de novembro. 

O padrão do exame, porém, é o mesmo: são 45 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias e uma redação no primeiro dia. 

O segundo dia tem 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias. 

Resultados do Enem

Os resultados oficiais do Enem, ou seja, a nota final dos candidatos, já estão disponíveis na página oficial do participante, assim como as notas da redação. Já os treineiros poderão conferir o seu desempenho 90 dias após os participantes regulares. 

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel