Prouni 2017 – Nova etapa em julho. Veja as notas de corte e os 10 cursos mais procurados

Inscrições abertas para nova etapa do Prouni em julho de 2017. Serão pelo menos mais 50 mil Bolsas de Estudo de 100% ou de 50% do valor da mensalidade. Uma pode ser a sua. Veja abaixo como participar.

Fique de olho no calendário para não perder o prazo do Prouni 2017: em julho tem nova rodada de inscrições.  Uma bolsa ainda pode ser sua!

A disputa foi acirrada na edição do Prouni 2017 do 1º semestre. Naquela edição foram 1.535.042 candidatos para as 214 mil vagas.  Em julho a nota etapa do Prouni terá pelo menos 50 mil novas Bolsas de Estudo. Veja também as dicas para conseguir uma bolsa de estudos nas promoções que estão rolando nas universidades privadas.
Bolsas de Estudo

O Prouni funciona como um leilão, onde você consegue ‘arrematar’ uma Bolsa de Estudos com a sua nota do Enem, que funciona como Nota de Corte do Prouni. Mas, só podem concorrer candidatos que preencham as regras básicas do programa, que são as ‘condições socioeconômicas’ exigidas.

Guia de Bolsas de Estudo – todos os cursos! – Há outras Bolsas de Estudo em todo o país além do Prouni. Vagas para Direito, Pedagogia, Administração, Psicologia, Enfermagem, Serviço Sociasl e mais de 180 cursos de graduação, em todos os Estados. Para ver os cursos e as bolsas de estudo aí na sua cidade basta entrar no formulário logo abaixo e digitar o nome do curso pretendido para ter acesso às vagas em todo o país.

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

O Guia de Bolsas de Estudo traz oportunidades do Programa Quero Bolsa com reduções significativas, que podem chegar a até 75% do valor da mensalidade.

Veja como funciona o Prouni

  1. Não pode participar para quem  zerou na redação ou ficou abaixo de 450 pontos de média nas provas objetivas, e nem quem zerou na redação;
  2. É preciso preencher os critérios socioeconômicos de carência social  e de Renda Familiar Mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo para concorrer às bolsas de 100% de gratuidade;
  3. Quem tem Renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos para bolsas de 50%;
  4. Só podem participar do Prouni quem tiver feito todo o Ensino Médio em escola pública, ou quem tiver feito o mesmo ciclo ou algumas das séries com bolsa integral em escola particular;
  5. Na época das inscrições você deve informar o número de inscrição e sua senha do Enem 2016;
  6. Pessoas portadoras de deficiência;
  7. Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública;
  8. Se você vai fazer o Enem pela primeira vez neste ano, então no ano que vem já poderá concorrer às bolsas do Prouni.
  9. Fique de olho no  cálculo da sua Renda Familiar Mensal Per Capita. Muita gente perde a chance porque não faz a conta direito. Veja a seguir como fazer este cálculo.

Viu como é simples entender o conjunto das regras do Prouni? Você pode concorrer às Bolsas de 100% ou de 50% da mensalidade se preencher os critérios. E tem vaga para todos os cursos, inclusive Medicina, Direito, Odontologia, Engenharias, Psicologia e etc.  Aprenda agora como calcular a Renda Familiar Mensal Per Capita.cálculo da renda familiarTem gente que pode concorrer e nem sabe! Igonorar os critérios de Renda Familiar Bruta Mensal Per Capita é um erro básico que que divide quem pode e quem não pode concorrer às bolsas do Prouni. Vale a pena conferir todos os  critérios e aprender em cinco minutos a fazer o cálculo da Renda Familiar Per Capita. Pode ser a sua chance. Veja aqui.

Para quem não conseguir uma vaga na 1ª ou na 2ª Chamada  do Prouni ainda têm chances de conseguir uma Bolsa de Estudos com a Lista de Espera. Muitos aprovados não confirmaram a matrícula, e as vagas retornaram para o sistema, depois ainda têm as chamadas de Lista de Espera. São mais de 300 mil Bolsas de Estudo todo ano no Prouni, para todos os cursos: Medicina, Direito, Engenharias, Administração, Psicologia e etc.

prouni

Veja os 10 Cursos mais procurados no Prouni 2017

 Os cursos mais procurados no Prouni 2015 (2º semestre) foram: Administração,  com 134.659 inscrições; Direito, com 128.012; Engenharia Civil , 66.976. Entre os dez cursos mais procurados estão ainda: Enfermagem, que teve 58.002 inscrições; Educação Física, 55.117; Psicologia, 54.840; Medicina, 47.072; e Fisioterapia, 43.113 (fonte: Assessoria de Imprensa do MEC).
10 cursos mais procurados Prouni 2015 2
Dica do Blog – Veja as notas de corte pelo Sisu em todas as universidades públicas que adotaram o Sistema de Seleção Unificada: https://blogdoenem.com.br/category/basicao/notas/
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel