Bolsas de Estudo favorecem candidatos de baixa renda

Valor das bolsas começa em 20%, passa a 35%, 50% e chega até a 100% da mensalidade. As dicas para conseguir uma bolsa parcial ou integral envolvem entrar nos programas promocionais, fazer a pré-inscrição e negociar para ter um bom desconto. Veja as chances no país todo.

Há mais oferta de vagas do que candidatos para a maioria dos cursos do Ensino Superior no Brasil. O fenômeno já se repete desde o início da década de 2010, e cada vez fica mais forte. Com isso, caem as mensalidades e aumenta a oferta de Bolsas de Estudo Remanescentes. Uma pode ser a sua.

A temporada de ofertas de Bolsas de Estudo é boa para quem o objetivo de garantir um Diploma, principalmente para  alunos de baixa renda familiar, com dificuldades financeiras  para conseguir o Diploma do Ensino Superior.

As bolsas de estudo alcançam mais de 2 mil faculdades em todo o país, e valem até o final do curso de graduação. Também existem bolsas por transferência, e até bolsas de estudo para quem é motorista de Uber e de outros aplicativos.

Veja no Guia de Bolsas onde estão as maiores chances

O Guia de Bolsas de Estudo 2020 apresenta vagas com descontos bem atrativos no curso que você deseja fazer. Uma pode ser a sua! Consulte no Guia as oportunidades. É simples e rápido. Veja cursos e bolsas disponíveis na sua cidade:

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

O sonho de entrar na faculdade é sempre um caminho com muitos obstáculos, cheio de dificuldades. Ainda assim, não é impossível. Hoje em dia, é que é possível conseguir uma bolsa de estudos para fazer faculdade privada com descontos de até 75% no valor da mensalidade.

Você pode usar o Guia de Bolsas de Estudo 2020 para pesquisar vagas no curso que você deseja fazer na sua cidade ou região.

O resultado da pesquisa no Guia de Bolsas de Estudo mostra as instituições de ensino que possuem vagas com desconto no valor da mensalidade para o próximo semestre! .

Vagas para Direito, Administração, Enfermagem, Engenharias, Psicologia, Contábeis, Fisioterapia, Serviço Social e outros 200 cursos. Basta colocar o nome do curso no formulário do Blog do Enem e seguir adiante. O sistema do Quero Bolsa mostra as bolsas de estudo da sua cidade.

 

Veja bolsas de estudo: cursos mais procurados

 1 – Direito  6 – Psicologia
 2 – Administração  7 – Contábeis
 3 – Pedagogia  8 – Fisioterapia
 4 – Enfermagem  9 – Recursos Humanos
 5 – Educação Física  10 – Farmácia

As maiores universidades do país oferecem Bolsas nesta época do ano.

Veja, por exemplo, as Bolsas de Estudo da Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo a Vinci), com inscrições abertas para 97 cursos em mais de 500 cidades. Dá para estudar a partir de R$ 180,00 ou mesmo bom bolsa parcial ou integral. Veja: Bolsas de Estudo UniasselviNas promoções de Bolsas de Estudo pela Nota do Enem, quanto maior a nota, maior a bolsa também. Os descontos começam em 20% ou 30%, e chegam a até 100% conforme o desempenho. Veja as Bolsas de Estudo disponíveis na sua cidade.

O Guia de Bolsas de Estudo 2020 foi desenvolvido pelo Quero Bolsa.

É uma empresa parceira do Blog do Enem, com mais de 1300 faculdades cadastradas com vagas promocionais no Programa Quero Bolsa, em todo o Brasil.

Assim, estudantes de todo o Brasil podem conquistar o sonho de fazer um curso superior pagando um valor acessível, pois os descontos oferecidos pelas instituições de ensino podem chegar a 75% da mensalidade!

É claro que o percentual da bolsa de estudos 2020 pode variar de acordo com a faculdade, a unidade e o curso escolhido. Para saber o desconto a ser concedido no seu caso, só mesmo fazendo uma pesquisa colocando a sua cidade e o curso que deseja fazer.

Se ainda assim o valor da mensalidade ficar muito caro, você pode tentar conseguir bolsas de estudo integrais (de 100% do valor do curso) ou parciais (de 50%) pelo Prouni, que abre inscrições duas vezes por ano.

No entanto, pelo Prouni a concorrência é grande e as notas de corte ficam mais altas a cada ano, então é preciso garantir um bom desempenho no Enem!

Quer saber mais sobre o programa de bolsas de estudo 2020 do Quero Educação? Clique aqui ou na imagem para ver as vagas com bolsas de estudo disponíveis, e com ingresso simplificado, através de processo seletivo online:quero bolsa de estudos

Post Patrocinado

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel