Está no ar o novo Curso Redação Encceja Começando do Zero!

Estude de graça com o curso Redação Encceja Começando do Zero e entenda como escrever o seu texto do início ao fim para garantir uma nota excelente no exame!

Quem vai fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, pode contar com uma força extra para os estudos! Isso porque o Blog do Enem está lançando o novo curso Redação Encceja Começando do Zero.

É bastante comum que as pessoas tenham um pouco de insegurança quanto à prova de redação, mas é importante destacar que existem formas de fazer esse processo ser bem mais simples e tranquilo do que parece. 

As aulas preparatórias vão habilitar você para escrever o texto dissertativo-argumentativo do início ao fim. E o melhor de tudo é que não é preciso pagar nada por isso! 

Gostou da ideia? Então, continue a leitura para saber mais! 

O que é o curso Redação Encceja Começando do Zero

O curso Redação Encceja Começando do Zero foi desenvolvido pela professora Daniela Garcia e pela equipe do Blog do Enem. 

São dez aulas e cada uma conta com um texto escrito, um resumo e aulas complementares em vídeo. Além disso, também já está disponível para download o e-book de Redação Encceja, que pode ser lido antes ou durante o curso. 

Você pode começar a estudar o curso Redação do Encceja Começando do Zero quando quiser, e assim organizar a sua rotina da forma mais adequada ao seu tempo e disponibilidade.

Quais são as aulas do curso Redação Encceja Começando do Zero?

Ao acessar o curso Redação Encceja Começando do Zero, você vai encontrar a seguinte trilha de aprendizado:

As primeiras aulas já estão disponíveis para que você dê início aos seus estudos agora mesmo!

Sobre a professora Daniela Garcia

A professora Daniela Garcia, responsável pelo conteúdo do curso Redação Encceja Começando do Zero é formada em Letras, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestra e doutoranda em linguística aplicada.

Além de ser professora de redação, ela tem grande experiência na correção de redações de vestibulares! Portanto, ninguém melhor para te ensinar como escrever a redação do Encceja, certo?

Prepare-se de graça para o Encceja 2023

Além do curso Redação Encceja Começando do Zero, você também pode contar com o Curso do Encceja Gratuito para estudar os conteúdos que mais caem nas provas e garantir a sua certificação. 

Basta fazer a sua inscrição para acessar aulas, videoaulas, e-books e simulados online de todas as matérias. Confira os tópicos gerais:

  • Como fazer a Redação do Encceja
  • As dicas de Matemática Básica
  • História do Brasil e História Geral
  • Educação Física e Saúde
  • Geografia Humana e Geografia Física
  • Introdução à Filosofia e Sociologia
  • Interpretação de Textos em Português
  • Artes e Cultura
  • Os fundamentos de Biologia, Química e Física
  • Movimentos Literários no Brasil

Aumente as suas chances de tirar boas notas nas provas com um Plano de Estudos prático, super completo e gratuito!

Cronograma do Encceja 2023

O calendário do Encceja 2023 já foi divulgado. Conheça as datas e programe-se: 

  • Inscrições para o Encceja 2023: 22/05 a 2/06
  • Provas: 27/08
  • Gabarito: 11/09
  • Resultado: 22/12

Leia o Edital completo

O que é o Encceja

O Encceja é uma iniciativa do Ministério da Educação que oportuniza a qualificação educacional e profissional para aqueles que, por diferentes circunstâncias, não conseguiram concluir seus estudos na idade adequada.

Além de obter o certificado de conclusão do ensino médio, a participação no exame possibilita que os candidatos tenham acesso a novas oportunidades de emprego, continuidade dos estudos em níveis superiores e uma maior inclusão social.

O exame abrange as disciplinas essenciais do currículo escolar, como matemática, língua portuguesa, ciências naturais, história, geografia, entre outras áreas fundamentais para o desenvolvimento intelectual e cidadão. 

Ao se inscrever no Encceja, os participantes têm a chance de testar seus conhecimentos nessas áreas e comprovar suas habilidades, recebendo, assim, o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, reconhecido nacionalmente.

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Encceja, Redação Encceja
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel