USP oferece curso gratuito sobre profissões

A USP – Universidade de São Paulo abre inscrições para curso gratuito sobre profissões e com visita ao Campus.

Você ta escolhendo o cursinho (a gente deu dicas AQUI), pensando sobre o curso  e a faculdade que vai fazer e não sabe bem se está escolhendo a profissão certa? A USP  criou um programa bem legal e sob medida para você, chama -se “A USP e as Profissões”, um programa criado para auxiliar os futuros calouros a escolher bem o curso, se for na USP melhor ainda.

O catálogo “A USP e as Profissões” com os cursos para visita é atualizado anualmente. Apresenta a USP e as suas formas de profissionalização de um ponto de vista mais amplo, fazendo o aluno entender uma visão geral da prórpia Universidade, isso é muito bom por que você vai entrar em uma universidade e entendê-la como um todo, para além do seu curso, além de conhecer e   aproveitar as múltiplas atividades acadêmicas, culturais e sociais que a USP tem.

Ficou empolgado? Mas como é este “curso”? Bom, na primeira parte, são apresentadas as unidades de ensino, os cursos oferecidos e as ações de apoio aos alunos em cada um dos sete campi da USP, além de seus órgãos de integração (institutos especializados e museus). Na segunda parte, são descritos os perfis dos profissionais formados pelos diversos cursos e sua atuação no mercado de trabalho.

As visitas na USP podem ser  monitoradas por alunos e professores da Universidade e dão depoimentos sobre os cursos e as unidades de ensino, isso é ótimo para mostras as diferentes atividades que se desenvolvem, como cursos de extensão, atendimento à comunidade e promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos.

Veja o calendário das visitas na USP AQUI.

Ficou com vontade de participar? Então se inscreva pois a primeira visita já é no dia 26 DE FEVEREIRO (terça-feira) às 09h – USP –Faculdade de Saúde Pública  para os cursos de Nutrição e Bacharelado em Saúde Pública

Endereço desta unidade da USP: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419 – Cerqueira Cesar – São Paulo – SP

INÍCIO DAS INSCRIÇÕES: Outros municípios e estados: 15/02
Capital (São Paulo): 18/02é agora em Fevereiro para Ciências da Saúde.

Mais Informações Fone:(11) 3091-3511
2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h
Ou pelo email: [email protected]

Conheça o seu destino antes de jogar suas cartas do Enem 2013. A gente te ajuda!

 

 

USP

 

Conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Fonte: USP

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel