Física – Apostila Gratuita. Download para aprender mais fácil

Acompanhando os conteúdos de Física do Blog do Enem? Olha só mais essa dica que trouxemos para você; confira os 10 temas que mais caem nas provas e faça o download de uma Apostila Enem de Física. Tudo de bom para você chegar bem nas provas objetivas e gabaritar. Veja!

Apostila de Física inteiramente gratuita – você pode estudar online ou baixar para ver no computador quantas vezes quiser. Vale para o Enem e o vestibular também. Confira os 10 temas que mais caem no Enem, e depois faça o Download da Apostila Gratuita.

Então, agora você pode conferir com segurança o que mais cai em Física no Enem. Assim como os anteriores, o estudo tem como base todas as provas do Enem. O Blog do Enem tem um acervo completo de Física para você!. Que tal? Vamos dar uma espiada?

Abaixo você pode conferir aulas, dicas e simulados com os principais assuntos que podem cair em Física Enem!

Energia – Eletricidade e Mecânica

O assuntos mais frequentes envolvendo Energia, Eletricidade e Mecânica são os tipos de energia, fontes, consumo, cálculo e transformações. Como grande parte das questões de Física Enem, as questões deste ano tendem a ter temas do dia a dia e aplicações práticas.

As fontes de Energia são um elemento importante para o estudo da Física. Veja sobre energia elétrica, sobre as usinas nucleares, sobre a energia do carvão, do petróleo e dos ventos. Cai no Enem. Revise na imagem sobre Fontes de Energia Fontes de Energia

Dica 1 – Apostila Gratuita de Física – 12 Aulas e 113 questões grátis para você.

Dica 2  – Enem e a Energia Nuclear. Veja aqui aula gratuita sobre a Teoria da Relatividade. Albert Einstein criou a equação total de que Energia é igual à Massa vezes a Velocidade da Luz ao Quadrado. Confira revisão online: Albert Einstein é Física no Enem

Dica 3 –  As Três Leis de Newton

Todo ano caem questões envolvendo os conceitos e as aplicações das 3 Leis de Isaac Newton. Ele criou a Lei da Inércia, a Lei da Ação e Reação, e o princípio da Dinâmica. Veja Revisão completa das Três Leis de Newton.

as três leis de newton destacada
veja as Três Leis de Newton

 Dica 4 – Termologia ou Calorimetria

A Universia Brasil, por meio de sua professora Mônica, revela que assuntos relacionados a calorimetria, temperatura média, calor específico, isolante térmico e transformações térmicas, são temas que devem ser estudados mais a fundo para a prova de Física Enem. Outro destaque importante (e básico) é a diferença entre temperatura e calor. Fique ligado =)

Veja Escalas Termométricas – Você lembra sobre o ponto de ebulição da água em Graus Célsius, em Graus Kelvin, e em Graus Fahrenheit? Revise aqui nesta aula de Escalas Termométricas. É Física no Enem.escalas termométricas destaque

Dica  5 Calor sensível e Calor Latente – Revisão de Física Enem. Calor Sensível e Calor Latente

 Veja sobre Hidrostática

Os assuntos campeões quando se trata de hidrostática são massa, densidade e empuxo. O conceito básico de cada um desses três assuntos é super importante para você matar qualquer questão de Física Enem quando for de hidrostática.

Dica 6 –  Dilatação térmica dos líquidos – Veja como a variação da temperatura interfere nos líquidos. Aula sobre Dilatação Térmica dos Líquidos.dilatação térmica dos líquidos

 Dica 7 – Ondulatória e Fenômenos Ondulatórios

Fique ligado em ondas magnéticas, esse assunto pode cair em Física Enem. LEMBRE-SE da principal regra de ondulatória: no vácuo, a velocidade de propagação das ondas eletromagnéticas é igual à velocidade da luz. Veja aqui aula gratuita sobre Ondulatória.fenômenos ondulatórios

Dica extra – Movimentos Circulares – Física Enem:  https://blogdoenem.com.br/movimentos-circulares-fisica-enem/

 Revisão sobre Cinemática

Aqui o leque de opções é maior, mas também é tido como mais simples: velocidade média, linear, escalar, distância e aceleração são os assuntos que também aparecer na prova de Física Enem deste ano. A palavra-chave quando o assunto é cinemática é MOVIMENTO.

Dica 8 – Física Enem – Revise Cinemática com videoaulas e arrase na prova:  https://blogdoenem.com.br/fisica-enem-revise-cinematica/ movimentos notáveis destacada

A Teoria da Gravitação Universal  – A Mecânica Celeste de Johanes Kepler

Dica 9 -Aprenda sobre o equilíbrio e a trajetória dos astros. Quem decifrou este mistério foi o matemático e astrônomo  Johannes Kepler. E quando ele fez isso não existia computador, máquina de calcular e muito menos eletricidade. Foi tudo no olho, na mão, e na cabeça, com muita inteligência e precisão científica. Veja aqui aula sobre As Leis de Kepler.

mecÂNICA CELESTE destacada
Veja as Leis de Kepler

Dica 10 – Termodinâmica – Veja aulas completas sobre as Leis da Termodinâmica

1ª Lei da Termodinâmica – Em qualquer processo termodinâmico, a energia pode ser transferida de um sistema para outro sob duas formas: sob a forma de calor Q ou sob a forma de trabalho τ. Ficou difícil ‘matar de primeira’?  Então é porque você precisa mesmo revisar a 1ª Lei da Termodinâmica.

1ª lei termodinâmica destacada
revise aqui

A 2ª Lei da Termodinâmica

O princípio da conservação da energia estabelece que as conversões de energia de uma forma em outra devem ocorrer de modo que a energia total permaneça constante. Veja aqui a 2ª Lei da Termodinâmica.

2ª Lei da Termodinâmica
revise aqui

Apostila Gratuita de Física Enem

Essa apostila aborda todo o conteúdo de Física e também de Matemática que você precisa estudar para a prova do Enem. Além disso, o material é totalmente confiável, pois foi desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná e pelo Programa Eureka, que é veiculado pela TV Paraná Educativa.apostila física destacada

Esta Apostila Enem aborda não apenas o conteúdo de Física necessário para o Enem, mas está também recheada de  conhecimentos básicos da disciplina de Matemática para a sua prova. Sem dominar Matemática fica difícil dar conta das questões de Física.

Ao fazer o download da Apostila do Enem, você notará que ela está dividida em aulas acompanhadas de exercícios para por em prática o que você aprendeu naquela seção. Estas aulas são ministradas pela TV Paraná Educativa, logo é algo bem confiável e que a galera já estuda há bastante tempo.

Por enquanto, aproveite cada aula da Apostila do Enem e dos conteúdos que o Blog também disponibiliza. Estude no ritmo de aulas, como se estivesse num curso preparatório, além disso você também pode organizar grupos de estudos para um maior estímulo e poder de cobrança. Gostou da ideia?

Apostila-Enem capa     Veja também Apostilas Enem Gratuitas para Biologia, Química, História, Redação e Geografia. Aulas, vídeos e exercícios para você chegar bem no Enem: https://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis/

Veja o conteúdo desta Apostila Enem de Física:

Como a apostila é destinada aos estudantes que já atingiram o terceiro ano do ensino médio, o famoso “terceirão”, você já deve ter visto a maior parte deste conteúdo: Método Científico, Movimento, Ondulatória, Eletricinada, Atrito, Termodinâmica, As 3 Leis de Newton, As Leis de Kepler com a Mecânica Celeste, e a Teoria da Relatividade de Albert Einstein, entre outros tópicos.

Einstein Mas, é claro, não custa nada dar aquela revisada em tudo para o Enem, certo?

As aulas da Apostila do Enem crescem em complexidade. No começo há uma introdução ao estudo da física, apresentando os métodos científicos e compreender os fenômenos da física as três leis de newton  Além disso, também apresenta os pensamentos de grandes físicos como Newton, Einstein, entre outros nomes não menos importantes.

 Download da Apostila Enem de Física –  Veja o link para a Apostila Enem de Física: Download Apostila Física Enem

compartilhe

Revisão Especial de Física: veja aqui as melhores aulas de Física no Blog do Enem

1 – As 3 Leis de Newton – https://blogdoenem.com.br/leis-newton-fisica-enem/

2 – As fontes de Energia – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-fontes-de-energia/

3 – Mecânica Celeste:  As Leis de Gravitação de Kepler – https://blogdoenem.com.br/leis-de-gravitacao-de-kepler-fisica-enem/

4 – O Princípio da Conservação da Energia – https://blogdoenem.com.br/principio-da-conservacao-da-energia-fisica-enem/

Acompanhe nossas atualizações para mais apostilas de todas as áreas para seu Enem. O segredo de passar no Enem está aí: estudando, estudando e estudando…

redação - fonte castelo branco Redação Enem nota 1000 – Veja exemplos de Redação nota 1000:  https://blogdoenem.com.br/redacao_enem_nota_1000/

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel