Inscrição Enem 2015 – Prova de paciência!

Foi difícil chegar ao final da sua inscrição Enem 2015? Veja abaixo alguns dos problemas que os candidatos enfrentaram para concluir o cadastro. Horas e horas de batalha!

Vamos lá, confesse! Vai dizer que você não ficou xingando (ou ainda está) o sistema do Inep durante a sua inscrição Enem 2015?

A primeira prova do Enem 2015 começou já durante a inscrição: uma prova de paciência, né meu povo? Ê dificuldade pra sair da página inicial da Inscrição Enem 2015!

Aí você digitava o CPF 50000000 de vezes e escolhia o desenho do gato, do óculos, do cadeado, do homem, da mulher, do carro, do ET, da xirofônpila e de todos os outros símbolos que existiam…. pra atualizar a página e voltar pro campo do CPF em branco.

Tá, beleza, quando passava pra página seguinte era uma alegria né?! AGORA VAI! Vai… Vai perder tempo preenchendo “as paradinha tudo” pra aparecer aquela mensagem querida dizendo que “você ficou tempo demais ocioso e foi desconectado”. Gente, como assim? Na décima vez que tentei preencher já tava fazendo tudo em milésimos de segundos pra não ter que ver aquela mensagem… Mas, mesmo assim, lá estava ela.

Sem falar que muitas vezes o CEP estava correto mas o seu endereço não preenchia automaticamente e as cidades não carregavam pra alguns estados na hora de dizer onde você nasceu (Santa Catarina, foi uma que ó, demorou um século até dar certo, quase migrei meu nascimento pra PE pra ver se rolava).

Lá pela vigésima tentativa você conseguia passar para as próximas fases da Inscrição Enem 2015 e chegava lá onde confirmava o local de prova e o idioma estrangeiro… travava. (E)nem pra frente, (E)nem pra trás. Um travamento tão entravatório que ficava ali pra sempre…

Até aparecer a linda mensagem do “VOCÊ FICOU OCIOSO” e a página atualizar e voltar lá pro campo do CPF. Em branco.ET ocioso - Blog do Enem

Eu ficava imaginando que a qualquer momento ia aparecer escrito “Você ficou ocioso tempo de mais, SEU ZUEIRO que reclamou do preço deste ano! Pare de reclamar do Enem 2015 no Facebook e termine sua inscrição em 6,7 segundos antes que essa mensagem apareça de novo.”

Isso não apareceu, mas na minha mente perturbada fiquei imaginando que no fundo era realmente vingança do Inep por todos os memes já feitos sobre o Enem.

Enfim, quando consegui chegar na página que dizia SUA INSCRIÇÃO FOI CONFIRMADA (o que só aconteceu no dia seguinte de todas as outras tentativas), eu ainda fiquei esperando um “rá ié ié pegadinha do Inep Malandro! volta pro CPF em branco e seleciona o desenho com a sua cara de pastel!”.

Milagrosamente tudo ocorreu bem, consegui chegar na parte de gerar o  boleto, a tal GRU, e pude descansar em paz.

Até agora, pois vou fazer a inscrição Enem 2015 do meu namorado.
Já tô preparando minha existência ociosa pra outro teste de paciência…
Seja o que o Enem quiser!

E você? quis se vingar e usar “sistema de inscrição que mais irrita no mundo” como sua pergunta de segurança? conta pra gente nos comentários o que aconteceu enquanto você ficava ocioso e era desconectado!

Não passou pelo teste de paciência da Inscrição Enem2015? As inscrições vão até 5 de julho, mas do jeito que a coisa anda, é melhor não deixar para depois. Acessar o nosso passo a passo completo da inscrição Enem 2015 que lhe ajudamos com todas as suas dúvidas.
apostilas
Apostilas 100% gratuitas. Veja!