Penúltimo dia das inscrições do Sisu 2017: Corra que ainda dá tempo!

Você fez o Enem e ainda não se inscreveu no Sisu? As inscrições vão até amanhã!

Sisu: No penúltimo dia das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), muitos candidatos ainda relatam não ter conseguido acessar a página do sistema para efetuar o seu cadastro.

O período de inscrições encerra nesta sexta-feira (27/01), às 23h59 (horário de Brasília). No total, o Sisu (sistema informatizado do MEC) está ofertando mais 238 mil vagas para 131 instituições públicas de ensino superior.

inscrições sisu 2017

Você fez o Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (Enem 2016) e ainda não se inscreveu no Sisu? Então corra, que ainda dá tempo. Basta acessar o site: http://sisu.mec.gov.br/. Para participar da seleção, é necessário usar o número da inscrição e a senha cadastrada no Enem 2016, além de ter feito uma nota diferente de zero na redação do Exame.

Conforme esclarecimento feito pelo MEC, “o estudante pode candidatar-se a até duas opções de vagas e deve especificá-las, em ordem de preferência, instituição de educação superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao candidato, que poderá alterar as opções de acordo com a nota”.

Sisu 2017 – Confira como funciona a nota de corte

A nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) é calculada pelo Sisu diariamente para todos os cursos, de acordo com a modalidade de concorrência, o número de inscritos no curso e o número de vagas disponíveis.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos.

Confira as notas de corte Sisu 2016

Martha Ramos
Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203