Geometria Espacial – Aulas e apostilas grátis de Matemática.

Revise tudo sobre Geometria Espacial com videoaulas e apostilas gratuitas para arrasar em Matemática. Domine os cálculos de volume para Cubos, Cilindros, Esferas e outros objetos da Geometria Espacial. Vale para o Enem, Vestibulares. Confira abaixo.

Geometria Espacial nada mais é que o ramo da Matemática que estuda objetos que possuem mais de uma dimensão e que ocupam lugar no espaço.

geometria espacial 

Pense num cubo, pense num cone, pense num cilindro, numa esfera, e você está visualizando na sua mente a Geometria Espacial. É, portanto, diferente da Geometria Plana, que lida com Figuras Planas como o círculo, o triângulo ou o quadrado.

A Geometria Espacial ajuda você a fazer os cálculos para determinar o volume destes elementos. O volume nada mais é que ‘o espaço ocupado’ por estes elementos.  Os conceitos fundamentais, os conceitos básicos da Geometria Espacial estão a seguir.

Conceitos básicos de Geometria Espacial:

  • Ponto: Os pontos são intangíveis, e atuam como os indicadores para a delimitação dos objetos na Geometria Espacial. É pelo conjunto de pontos que indicam as dimensões do objeto que você pode imaginar o objeto e iniciar os cálculos necessários.
  • Reta: Enquanto conceito a reta é infinita. Mas, ao se considerar dois pontos numa reta você pode determinar a distância entre eles, o que é fundamental para fazer os cálculos.
  • Linha: Pense numa ‘reta flexível’ e você consegue abrir a cabeça para alcançar o conceito de ‘Linha’. Ela tem as propriedades de ‘infinita’ como a reta, mas pode fazer curvas e ate mesmo formar laços ou nós sobre ela mesma.
  • Plano: Você conhece a frase ‘O professor vive em outro plano, em outra dimensão’. Então, a frase está correta, pois o ‘Plano’ tem também a propriedade de uma estrutura infinita com a capacidade de se estender em todas as direções.

Apostilas e aulas gratuitas de Geometria Espacial

Para começar, você pode acessar esta apostila sobre Geometria Espacial. Você pode ler online ou baixar e salvar o arquivo em Pdf no seu computador. Clique ao lado para acessar: Apostila Geometria Espacial 1*

Temos também uma apostila sobre Geometria Espacial que você pode baixar também. Clique ao lado para baixar: Apostila Geometria Espacial 2**   Disponíveis em:  * http://www.slideshare.net/isreynaud   e ** http://jonasportal.blogspot.com.br

 
 Agora, veja esta videoaula gratuita que separamos para você tirar todas as suas dúvidas sobre Geometria Espacial!

 

 

 

 

E aí, tudo certo pra encarar  Enem, os Vestibulares, ou a FUVEST? Aproveite as nossas dicas para revisar todos os conteúdos e conseguir uma super nota nas suas provas! Veja a página de Apostilas Enem Gratuitas, na home do Blog do Enem.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel