Como fazer a proposta de intervenção na redação do Encceja

Descubra que perguntas podem ser usadas para construir a sua proposta de intervenção da redação do Encceja, obrigatória para o Ensino Médio.

Um dos elementos obrigatórios para quem vai fazer a prova para a certificação do Ensino Médio é a elaboração da proposta de intervenção na redação do Encceja. Este é um dos critérios de correção para alcançar uma boa nota, e você precisa sugerir alguma ação para solucionar o problema apresentado na temática. 

Mas, como fazer isso? É o que você vai aprender na aula de hoje! 

Proposta de intervenção da redação do Encceja

Agora que você já aprendeu como escrever o seu texto dissertativo-argumentativo, a professora Daniela Garcia vai te ensinar como fazer a proposta de intervenção. Este elemento é obrigatório para quem vai fazer a prova do Ensino Médio, mas também pode ser usado por estudantes do Ensino Fundamental. 

Baixe o e-book para começar o curso

Antes de acessar as aulas é importante fazer o download do E-book gratuito do Curso Redação Encceja Começando do Zero. São 10 tópicos, um para cada aula. O E-book é o guia que acompanha os vídeos.

Com ele, você entende o conteúdo necessário para escrever o seu texto! Baixe agora!

Caso você não possa fazer o download do material, não se preocupe! O conteúdo está transcrito abaixo para você acompanhar. 

Como elaborar a proposta de intervenção na redação do Encceja

Para criar uma proposta de intervenção na redação do Encceja, você vai precisar responder algumas perguntas da maneira mais detalhada que conseguir. Veja quais são elas:

Exemplos de proposta de intervenção

Agora, confira nos exemplos como essas perguntas foram respondidas por meio das cores que estão grifadas.

Conseguiu compreender como elaborar a sua proposta de intervenção da redação do Encceja? Com essas dicas, fica muito mais fácil, certo?

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Encceja, Redação Encceja
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel