Prouni – Aberto o período de adesão das instituições ao programa

Faculdades e Universidades já podem manifestar interesse em aderir ao Prouni para ofertar vagas no primeiro semestre de 2014

Começa nesta segunda-feira, 18/11, e vai até 6 de dezembro, o prazo para as instituições de ensino aderirem ao Prouni. Esta fase de adesão tem como foco a oferta de vagas em cursos superiores no primeiro semestre de 2014. A Portaria Normativa nº 22, publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de novembro, traz o roteiro para que as instituições manifestem interesse em incluir o Prouni como opção para os alunos.

Esta fase de adesão das Faculdades e Universidades será feita em dois períodos: o primeiro, de 18 de novembro a 6 de dezembro, é para as instituições que já participam do Prouni e que desejam continuar com o programa em 2014. O segundo, de 18 a 29 de novembro, é para as novas instituições que desejam incluir o Prouni.

Dica 1 – O que é Prouni? Veja como concorrer a bolsas de estudo pelo programa – https://blogdoenem.com.br/prouni-bolsas-estudo/

Todo o processo é feito através do Sistema Informatizado do Prouni – Sisprouni, na internet. Ao assinar o termo de adesão, por exemplo, as instituições de ensino superior devem informar o coordenador do programa em cada local de abertura de vagas, e quais serão os tipos de bolsas oferecidas.

Dica 2 – Prouni – Quais os tipos de bolsa e sua relação com o Enem? – https://blogdoenem.com.br/prouni-enem/

Também é responsabilidade das Faculdades e Universidades oferecer acesso gratuito à internet para os candidatos que desejam se inscrever no processo seletivo. As instituições de ensino não podem cobrar qualquer tipo de taxa na seleção e devem informar o número de vagas destinadas a bolsas integrais e parciais do Prouni, em todos os cursos e turnos, em cada local onde serão oferecidas.

No primeiro semestre de 2013, já foram ofertadas 162.329 bolsas em cursos de 1.078 instituições de ensino superior. No segundo semestre, foram 88.542 bolsas oferecidas em cursos de 919 instituições.

 
Fonte – http://www.planetauniversitario.com/prouni-periodo-adesao-instituicoes
 
Dica 3 – Prouni – Saiba tudo sobre o programa que pode bancar sua faculdade – https://blogdoenem.com.br/prouni-saiba-tudo-2/

Prouni 2013

Curso Gratuito por um mês- Clique AQUI.
Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Prouni, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel