O 10 temas que mais caem no Enem: resumo completo

A hora do Enem é sempre agora. Todo dia é dia de ver o que mais cai nas provas e testar o seu nível para não perder pontos nas questões mais frequentes. Vem, que a hora é essa!

A equipe do Blog separou para você os 10 temas que mais caem no Enem, com aulas e simulados gratuitos para você mandar bem no próximo Enem. E, neste ano você têm agora um canal de aulas no Youtube e os planos do Intensivo, Semiextensivo ou Extensivo do Curso Enem Gratuito para aumentar seu desempenho.

Os Temas que mais caem no Enem

Veja a Revisão Enem com os 10 temas que mais caem nas provas. As equipes do Blog do Enem trabalham direto para colocar no ar os conteúdos mais quentes de todas as matérias.

Ao mesmo tempo foram criados os Simulados e as paginas de Notas de Corte do Sisu, do Prouni e do Fies. Sempre com foco na sua vitória para conseguir uma vaga na universidade.  Estamos com você nesta jornada para vencer nos vestibulares e Enem. 

As 10 questões mais frequentes: 

  1. Interpretação de Texto;
  2. Regra de Três Simples;
  3. Brasil República;
  4. Brasil Colônia;
  5. Ácidos e Bases;
  6. As Três Leis de Newton;
  7. Impacto Ambiental;
  8. Biomas Brasileiros
  9. Cálculo de Juros e Porcentagem
  10. Movimentos Literários no Brasil

O que mais cai no EnemResumos Online Gratuitos

A. Redação Enem

As dez dicas de ouro você se dar bem – Se você acha que a Redação Enem será obrigatoriamente uma assunto chato, precisa ver o vídeo desta aula, para tirar este pesadelo da sua cabeça. Sua opinião com certeza vai mudar depois desta revisão Enem. Veja aqui Como fazer a Redação do Enem

Excelente esta aula com a professora Daniela Garcia. Não dá pra perder. Veja como fazer a Introdução Perfeita da Redação.

B. Veja 10 Modelos de Redação Enem nota 1000:

Modelos de Redação Enem nota 1000

C – Curso Enem Gratuito

– Agora você pode revisar todas as matérias do Exame com foco nas questões mais importantes, e que têm um super peso na hora do cálculo da nota com as aulas completas do Curso Enem Gratuito. O curso oferece ainda Simulados com acompanhamento do seu desempenho.  Veja aqui o Curso Enem Gratuito

Curso Enem Gratuito

D – Pérolas do Enem – Viu, você poderia escrever pior!

Quando você ler essas Pérolas do Enem, vai perceber que nem tudo está perdido! Sempre dá para relaxar um pouco enquanto você faz a revisão Enem.
https://blogdoenem.com.br/perolas-do-enem-pior/

E – Enem – A redação nossa de cada dia!
O edital do Enem está publicado, agora é estudar todo dia, passar na prova e conseguir aquela bolsa tão sonhada, não é? Então, o Blog do Enem vai te ajudar a ser um calouro esperto para o ano que vem! Veja as dicas do texto dissertativo-argumentativo.

F  – Temas de Redação Enem: veja 10 assuntos quentes

Veja os resumos sobre a Redução da Maioridade Penal, o Assédio Sexual; os problemas do Meio Ambiente; Diversidade e Igualdade de Gênero, Mobilidade Urbana, e mais cinco tópicos com chance de cair na Redação do Enem.

G – Simulado Enem – Testes rápidos com 10 questões e gabarito na hora
Com estes Simulado Enem criados pelos professores do Curso Enem Gratuito você fica sabendo na hora dos resultados, e pode compartilhar com a galera. São apenas 10 questões de cada vez. Veja aqui o Simulado Enem de cada área do conhecimento. 

Simulado Enem Online

H – Enem e a História do Brasil: a colonização brasileira
No Enem, todos os conteúdos de História do Brasil serão cobrados dentro da prova de Ciências Humanas. Fique com o Blog do Enem e saiba como foi nossa história nesta revisão Enem. Clique na imagem:

História do Brasil Colonial

I – Canal Curso Enem Gratuito, no Youtube

Agora você tem um novo canal de aulas gratuitas na internet. O Curso Enem Gratuito está oficialmente no Youtube, com aulas e revisões para você mandar bem. Veja aqui  no Curso Enem Gratuito vídeos de todas as matérias:

Curso Enem Gratuito no Youtube

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel