Enfermagem com Bolsas de Estudo. Inscrições abertas

Começaram as inscrições para o curso de graduação de Enfermagem com Bolsas de Estudo no país todo. E têm vagas também para Nutrição, Odonto, Farmácia, Fisioterapia e Fono. Veja:

O mercado de trabalho para quem se forma no curso de graduação Enfermagem está em alta no Brasil e no exterior. Você já escolheu sua profissão? Que tal pensar no curso de graduação em Enfermagem com Bolsas de Estudo? As carreiras para profissionais da área da saúde tem alta empregabilidade. A dica da hora é essa:

Diploma de Enfermagem com Bolsas de Estudo!

 Enfermagem é a ciência que se dedica a promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas. Os enfermeiros devem proteger, promover, cuidar e recuperar a saúde dos pacientes, sempre pensando na prevenção de doenças.

O Blog do Enem ligou o radar para encontrar as vagas disponíveis com Bolsas de Estudo para quem pretende entrar no curso de Enfermagem, e também para outras carreiras valorizadas como Odontologia, Fisioterapia e Nutrição, todas na área da saúde.  A dica para Enfermagem com Bolsas de Estudopela nota do Enem é a da Uniasselvi, com mais de 800 cidades no país.

Etão, viu os cursos e as Bolsas de Estudo Disponíveis? Agora, é com você para fazer a inscrição gratuita e garantir a sua vaga. Acompanhe agora as características do Curso de graduação em Enfermagem:

Enfermagem com Bolsas de EstudoO profissional de Enfermagem é indispensável em todos os setores de um hospital, desde a UTI até a psiquiatria, sendo responsável por coletar os dados do paciente.

O trabalho dos enfermeiros pode começar por meio de exames físicos e entrevistas para fazer o encaminhamento preliminar de triagem de Enfermagem, e estabelecer a orientação de conduta a ser seguida.

Saber trabalhar em equipe é um fator decisivo nessa profissão, já que o enfermeiro sempre irá trabalhar em conjunto com médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros.

Porém, a Enfermagem não se limita aos trabalhos em hospitais e clínicas. Um campo importante é o da saúde coletiva, em que o profissional atua na promoção da saúde e na prevenção de doenças, realizando também trabalhos educativos na comunidade.

Professora e Enfermeira! Ou, Professor e Enfermeiro! – Sim, quem conclui o curso de graduação em Enfermagem pode também obter uma licenciatura para ministrar aulas teóricas e práticas em cursos técnicos, sejam de nível médio, seja em escolas profissionalizantes, para formar auxiliares de enfermagem.

E, se fizer uma pós-graduação, pode dar aulas em faculdades também, para formar futuros enfermeiros. Se você quiser passar numa Universidade Pública, conseguir Enfermagem com Bolsas de Estudo do Prouni, ou até mesmo um Financiamento do Fies é preciso ter uma boa nota no Enem

Veja as notas de corte para Enfermagem:enfermagem notas de corte destacada

Qual o perfil do profissional de Enfermagem?

Como já foi dito antes, é importante que o profissional de Enfermagem saiba trabalhar em equipe, com diversos tipos de profissionais. Também é extremamente importante que o enfermeiro tenha paciência e delicadeza para lidar com pessoas em um momento de extrema fragilidade.

“A relação com os pacientes deve ser respeitosa, próxima e de confiança”, explica a gerente de enfermagem do hospital Copa D’Or, Sandra Campos de Oliveira Antunes, ouvida pelo G1.

Sandra explica que o mercado de trabalho está favorável para o profissional de Enfermagem. “O mercado para o enfermeiro é bom. Temos várias oportunidades. Não precisamos hoje ficar apenas praticando a assistência.

Existe uma área bastante ampla e com locais onde você pode exercitar sua profissão de maneiras diferentes. Existe bastante oportunidade para o profissional”.

Porém, a enfermeira responsável pela área de educação continuada do hospital Copa D’Or, Raquel de Oliveira Gomes, também ouvida pelo G1, alerta para a importância do preparo tanto teórico quanto prático durante a graduação para o estudante sair da faculdade em vantagem para conseguir uma boa vaga no mercado.

Raquel explica que muitos profissionais em início de carreira têm dificuldade para aplicar o conhecimento teórico à prática. Por isso, sugere que façam cursos e estudem em casa. “Apesar de o mercado de trabalho ter uma grande gama de vagas, em contrapartida têm muitos enfermeiros querendo esses lugares.

A pessoa precisa ser diferente. Hoje em dia não basta ter só a faculdade. Tem que ter outros cursos. Estudar em casa. Tem que se dedicar. Não basta ser enfermeiro. Tem que ser um bom enfermeiro”.

Estudar Enfermagem com Bolsa de Estudos, ou então qualquer outro curso de graduação é melhor do que pegar financiamento.

Com as Bolsas você acaba o curso e pronto, não fica devendo nada. Nos financiamentos a dívida fica perseguindo a pessoa pela vida afora. Só nos financiamentos do FIES há mais de 500 mil jovens com o nome sujo no SPC. Bolsa de Estudos é o canal.

Plano de Estudos Enem Gratuito

Veja agora como aumentar suas chances no próximo Enem e nos vestibulares. Os Planos de Estudo Enem Online mostram para você os 10 temas que mais caem em cada matéria, com aulas gratuitas e simulados em tempo real. Confira:

Oportunidades de Trabalho em Enfermagem

As Instituições particulares de saúde são os maiores empregadores de profissionais de Enfermagem, que são contratados primeiro como assistentes para, depois, ocuparem o cargo de enfermeiro. Áreas como geriatria, pediatria, dermatologia e oncologia possuem uma grande demanda por esse profissional.

A expansão do Programa Saúde da Família, do governo federal, também favorece o mercado, pois cada equipe tem de contar com, no mínimo, um profissional da área. A auditoria é outro setor que cresce e necessita de enfermeiros que saibam lidar com a relação custo-benefício de medicamentos e equipamentos hospitalares.

Para quem sonha em seguir o caminho mais “tradicional” e trabalhar em hospitais, um alerta: a Região Sudeste possui o maior número de hospitais particulares, porém, o mercado se encontra bastante saturado, pois é nos estados dessa região que se concentra o maior número de cursos superiores em Enfermagem.

“Quem se dispõe a ir para outras regiões do país, como a Norte, encontra mais emprego e até salários melhores, conta Luciana de Lione Melo, coordenadora do bacharelado em Enfermagem da Unicamp, ouvida pelo Guia do Estudante. É importante também apostar numa pós-graduação. “O mercado está muito exigente e não admite mais o bacharel que não tenha especialização”.

Segundo normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação em Enfermagem tem duração média de quatro anos e deve ter um caráter mais generalista. O curso é voltado para as necessidades de atenção primária, que é o trabalho do enfermeiro em ambulatórios, prontos-socorros e postos de saúde.

O início do curso é marcado por disciplinas básicas da área das Ciências Biológicas, como anatomia, microbiologia, citologia, histologia e parasitologia. Também há matérias de administração e fundamentos de psicologia e de sociologia.

Gradativamente, o aluno conhece os procedimentos técnicos e, no segundo ano, começa a atender pacientes e a cuidar de enfermarias. O estágio é obrigatório, sempre supervisionado por enfermeiros e professores. No fim do curso é exigido um trabalho de conclusão.

A dica do Blog do Enem é esta:
Conquiste sua vaga de Enfermagem com Bolsas de Estudo

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Bolsas de Estudo, Profissões Tags: ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel