Engenharia tem salários em alta e 600 mil novos empregos até 2020

Pensou vaga certa no mercado e bom salário? Então, pensou engenharia.  Pela nota do Enem você entra em todas as engenharias, nas melhores universidades do País.

Um estudo realizado pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e pela Universidade de São Paulo (USP) revelou que está aquecida a demanda do mercado por novos profissionais de engenharia. Principalmente para quem alcançar uma formação de qualidade.

Dica 1 – Salário alto faz Engenharia bater recorde de calouros: https://blogdoenem.com.br/enem-2013-salario-engenharia/

dinheiros

A pesquisa foi conduzida pelos professores Mário Salerno, Leonardo Lins, Bruno Araújo, Demétrio Toledo e Paulo Meyer. Os dados mostram que as universidades ampliaram a oferta de vagas em cursos de engenharia para atender à procura pelos estudantes. O mercado de trabalho está aquecido, mostrou a pesquisa, e quem há um déficit ainda a ser suprido em áreas como projetos e obras.

Dica 2 – Nota de corte para Engenharia Civil vai de 651 a 807 pontos no Sisu 2013: https://blogdoenem.com.br/sisu-2013-para-engenharia-civil/

O Brasil ainda tem um baixo índice de engenheiros já diplomados quando comparado a países desenvolvidos. Este é um fator importante para quem pensa escolher esta carreira, pois as chances de emprego são maiores, bem como de ter uma boa remuneração.
A pesquisa revelou que até o ano de 2020 o Brasil o País pode precisar de 600 mil a até 1,15 milhão de profissionais de engenharia, a depender do ritmo de crescimento da economia.

Dica 3 – Veja os 10 maiores salários do mercado antes de escolher o seu curso: https://blogdoenem.com.br/enem-2013-salarios-mais-altos/

Os salários na engenharia estão em alta. Os professores verificaram que entre 2000 e 2009 os salários dos engenheiros e das engenheiras subiram acima da média dos demais trabalhadores com escolaridade superior. Os setores mais aquecidos para emprego e salário nas engenharias foram cimento, álcool, artefatos de couro e calçados, serviços imobiliários, e construção.

Dica 4 – Veja as notas de corte para Civil, Elétrica, Ambiental, Mecânica e Agronomia: https://blogdoenem.com.br/sisu-para-engenharias-nota-de-corte/
Dica 5 – Quem mandar bem nos vestibulares e no Enem? Veja aqui as Apostilas Gratuitas que o Blog do Enem selecionou para você:  https://blogdoenem.com.br/category/apostila-enem/