Provas do Encceja têm novas datas de aplicação em todo o Brasil

Agora o Exame será aplicado no dia 19 de novembro, segundo divulgação feita no Diário Oficial da União

O Exame para tirar o Certificado do Ensino Médio em 2017 será aplicado em 19 de novembro, e não mais em 22 de outubro. Se liga aí!

A mudança de data foi necessária em função de um atraso na homologação da licitação, o que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma.enccejaTambém terá nova data o exame para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL): 21 e 22 de novembro. A retificação foi publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Diário Oficial da União desta terça-feira, 19.

Você ganhou um mês a mais para estudar!

Aumente suas chances com os Simulados e Apostilas Gratuitas do Encceja: Simulados Encceja – Teste agora seus conhecimentos:Simulado Encceja Online

Apostila do Encceja Gratuita

Confira as quatro versões oficiais exclusivas. Tem Apostila do Encceja para Ciências da Natureza; Ciências Humanas, Linguagens e para Matemática também. Todas foram publicadas pelo MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, o INEP, que cuida do Exame. Escolha nos links abaixo a Apostila Enceja com a primeira Área de estudos.Apostila do Encceja

  1. Apostila Encceja Ciências da Natureza
  2. Apostila Encceja Ciências Humanas
  3. Apostila Encceja Linguagens
  4. Apostila Encceja Matemática

Confira o novo calendário do Encceja:

Igualmente os horários do Encceja Nacional e do Encceja Nacional PPL foram alterados pelo Inep, para garantir que todos os candidatos possam acessar os locais de prova com mais comodidade e segurança – já que o exame será aplicado durante o período de vigência do horário de verão em vários estados.

Como o horário oficial de Brasília é a referência em todas as unidades da federação, em alguns municípios da região Norte, como no Acre, os participantes teriam de chegar aos locais de prova três horas mais cedo. Dessa forma, os horários do turno matutino e vespertino foram atrasados em uma hora.

O Encceja Nacional 2017 será aplicado para 1.573.862 pessoas. Dessas, 301.583 farão provas para o ensino fundamental e 1.272.279 para o ensino médio. O exame abrange 564 municípios distribuídos em todos os estados.

Confira, abaixo, o quadro com os horários de aplicação das provas.

Ence

Fonte: Portal do MEC

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Destaques, Encceja Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel