Resultado do Enem 2021 é disponibilizado pelo MEC

Candidatos já podem conferir o resultado do Enem 2022. As notas podem ser utilizadas para o ingresso em instituições de ensino superior públicas, por meio do Sisu, e em privadas, através do Prouni. Veja agora e calcule suas chances.

Já está valendo a consulta aos resultados do Enem 2021. Você já pode entrar na Página do Participante e ver quantos pontos tirou na Redação e nas Provas Objetivas. Então, a dica é uma só: já saiu o resultado do Enem, e agora a briga é pelas vagas do SISU, e pelas Bolsas de Estudo do Prouni.

O SISU já anunciou 222 mil vagas para Medicina, Direito, Psicologia, Engenharias, Administração, Arquitetura e todos os cursos. Você pode ver as Notas de Corte do Sisu e também conferir todas as dicas para conseguir a sua vaga no E-book do Sisu. Inscrições só de 15 a 18 de fevereiro. e-book do sisu

O Prouni está confirmado também, com 283 mil bolsas de estudo para todos os cursos, inclusive Medicina. Veja aqui as Notas de Corte do Prouni. Confira todas as dicas para aumentar suas chances no E-book do Prouni.

Baixe o E-book do Prouni

A disputa das bolsas de estudo dura apenas quatro dias. Um lance errado e você pode perder tudo. Veja todas as regras e as dicas sobre as Cotas e para o Cálculo da Renda Per Capita no E-book do Prouni:

Baixe o E-book do ProuniDownload gratuito

MEC antecipou o Resultado do Enem

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou que o resultado do Enem 2021 foi antecipado e estará disponível a partir das 19h desta quarta-feira (9/2). No entanto, estudantes relatam dificuldades em acessar a Página do Participante. A divulgação das notas do Enem estava prevista para o dia 11 de fevereiro.Resultado do Enem - Tweet

Como ver o resultado do Enem 2021

Para ver o resultado do Enem 2021, você deve acessar a Página do Participante e realizar o login no sistema GOV.BR. Você deve utilizar o mesmo login e senha que cadastrou no momento da inscrição no Enem.

Resultado do Enem

Em seguida, você deve clicar em “Resultado”. Se você fez edições anteriores, também poderá visualizar suas notas.

Apesar do anúncio do resultado, as notas de 2021 ainda não estão disponíveis. Estudantes também relatam dificuldades de acessar o site – problema que ocorre todos os anos na divulgação do resultado do Enem.

Sisu e Prouni

Logo após a divulgação do resultado do Enem 2021 tem a disputa das 222 mil vagas de Medicina, Direito, Psicologia, Engenharia Civil, Administração e todos os cursos das Universidades Públicas no SISU. E mais 273 mil Bolsas de Estudo pelo Prouni. Uma vaga pode ser a sua!

Veja as melhores estratégias, e baixe o E-book do Sisu, e o E-book do Prouni. Enquanto você espera o resultado oficial, aproveite para fazer o download das provas e conferir no gabarito gabarito oficial, e também confira o quadro de Notas de Corte do Sisu em todas Universidades. E ainda têm as chances do FIES com Juro Zero, com 110.925 vagas para 2022.

As 10 melhores estratégias para vencer no Sisu

Confira agora com a diretora de conteúdo do Blog do Enem as dicas básicas com as 10 melhores estratégias para você se garantir numa vaga do SISU.

As dicas com as 10 estratégias para vencer no Sisu são muito boas para ajudar você a cair na real, a entrar no jogo com o pé no chão, a cabeça fria, e com o bolso cheio de cartas para disputar a guerra das notas de corte do Sisu e sair com a vitória. O grande objetivo é você conseguir entrar na Universidade Pública. Bora!

As Notas de Corte do SISU

Veja aqui as Notas de Corte do Sisu para Medicina, Direito, Psicologia, Administração, Enfermagem e todos os cursos das universidades públicas. Comece a calcular suas chances para a disputa do Sisu 2022. É logo depois do resultado do Enem 2021:

Notas de Corte: Universidades mais procuradas

USP 

UFRJ

UFMG

UnB

UFBA

UFAM

UFPR

UFRGS

UFG 

UFPA 

UFC 

UFPE 

UFSC

IFSP

UFMT 

UFMS

UFMA 

UFSCar

 Veja as Notas de Corte de todas universidades

.

A Nota do Enem vale em Portugal

E vale também nos Estados Unidos, no Canadá, na Inglaterra, na Espanha e na França. Na prática, você consegue entrar nas melhores universidades do mundo com o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio.

Veja agora como estudar no exterior pela nota do Enem

As provas do Enem estão classificadas internacionalmente como uma das cinco mais bem estruturadas, dentre todos os países, e os resultados do Exame têm reconhcimento automático pelos paises que já estão conveniados com o Ministério da Educação e com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o INEP.

Entenda a correção do Enem pela TRI

É importante lembrar que o número de acertos não é suficiente para medir o desempenho nas provas. Isso porque o Enem utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI). Essa técnica avalia a coerência pedagógica nas respostas dos candidatos, atribuindo notas diferentes conforme o nível de dificuldade das questões corretas.

Ana Cristina Peron

Ana Cristina Peron é formada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. É redatora do Curso Enem Gratuito e do Blog do Enem.
Categorias: Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel