Resumos de Física Enem: Mecânica, Eletricidade e Luz

Confira agora aulas gratuitas de MRU, MRUV, Mecânica Celeste, Lei de Coulomb, Comportamento da Luz, Força e Trabalho, Teoria da Relatividade, As Três Leis de Newton, e as dicas de Eletricidade pra você gabaritar geral.

Se você está mantendo seu corpo em repouso enquanto acha que Mecânica é só o lugar onde arrumamos os carros… É hora de entrar em movimento e correr para relembrar nas aulas dos Resumos de Física Enem os tópicos que mais caem nas provas do Enem, do Encceja e do Vestibular!

Muita gente treme de medo sem conhecer os fundamentos desta disciplina. Vamos lá, é hora de superar os traumas e entender tudo de movimento, mecânica celeste, gravidade, eletricidade, e da teoria da relatividade. Os professores do Curso Enem Gratuito e do Blog do Enem prepararam aulas e simulados pra você gabaritar nas provas. Física Enem

Resumos de Física Enem

Confira tudo que separamos pra você tirar uma super nota no ExameNacional do Ensino Médio. Comece pelo resumo das Três Leis de Newton, que é componente clássico para resolver nas questões de Movimento. É o que mais cai de Física.

As Três Leis de Newton

Veja no resumo com o professor Antônio Martins.

  1. As leis de Newton são conhecidas como princípios basilares da mecânica clássica (também conhecida como mecânica newtoniana), que aborda o movimento e suas causas.
  2. As leis de Newton permitem descrever e governar o movimento. Ele foi matemático, filósofo, astrônomo, físico, teólogo e alquimista. É considerado um dos maiores cientistas de todos os tempos.
  3. O cientista Inglês Issac Newton (1643-1727) criou estes clássicos na década de 1670. Isaac Newton estudou no Trinity College, e na Universidade de Cambridge, ambas no Reino Unido e entre as melhores do mundo nos rankings atuais.
  4. Ele publicou em 1687 o livro Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, que revolucionou os estudos da mecânica dos corpos.
  5. Nesta aula acima, o professor Tonho te explica tudo sobre as leis de Newton, para você mandar bem.

 

Veja os temas relacionados às Leis de Newton

  1. A Força do Atrito;
  2. Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (MRUV);
  3. As Três Leis de Newton;
  4. A Mecânica Celeste da Johan Kepler
  5. Movimentos Notáveis (MRU);

Resumo de Carga Elétrica

Entenda por que as pessoas sentem um “choque elétrico”. Tudo começa com a origem do Átomo, na compreensão de como as partículas de um Átomo se mantém coesas. É tudo pela eletricidade. Confira com  o professor Seco, do canal do Curso Enem Gratuito.

  1. Os Princípios da Eletrostática;
  2. Potencial Elétrico e Energia Potencial Elétrica;
  3. O Princípio Geral das Trocas de Calor;
  4. Vetores e Soma Vetorial.
  5. Calor Sensível e Calor Latente; e,
  6. 1ª e a 2ª Leis da Termodinâmica.

Dica 1: Física Enem – Apostilas e aulas grátis sobre Estática e Equilíbrio – https://blogdoenem.com.br/fisica-enem-apostilas-aulas-gratis/

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel