Lista de Espera Prouni 2015 – Inscrições abertas 2 e 3 de março

Veja como funciona a Lista de Espera Prouni 2015. Só tem dois dias de inscrição, em 2 e 3 de março. Ocorrem desistências na fases de matricula da 1ª Chamada e da 2ª Chamada, e as vagas retornam para o sistema. Uma bolsa pode ser sua. Confira.

1 As chances para você conseguir uma bolsa de estudos pelo Prouni 2015 continuam de pé. Depois do resultado da 2ª Chamada do Prouni, com a lista dos selecionados divulgada no dia 19 de fevereiro,  vem aí nos dias 2 e 3 de março (só nestes dois dias) a vez para você colocar seu nome na Lista de Espera Prouni. Então, tenha calma, que as esperanças por uma bolsa de estudos não acabam assim de repente.
 2  Só para você ter uma ideia de que vão mesmo abrir inúmeras vagas na Lista de Espera, o mesmo procedimento no no Sisu teve uma taxa de chamadas muito alta para vagas que ficaram em aberto na chamada oficial. A UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro chamou 2.068 candidatos na Lista de Espera.   A Universidade Federal de Pernambuco – UFPE chamou 2.887, e assim por diante.
3A taxa de convocação para a lista de espera ficou perto de 50% em muitos casos.  No Prouni também vai chamar muita gente. Se ficar nesta média, serão 100 mil bolsas de estudo com vagas abertas nesta 2ª Chamada do Prouni. Confira o Listão, que já está no ar no link abaixo. E, se ainda não deu, nada de desanimar, pois vem aí a Lista de Espera Prouni.
 lista de espera prouni quadrado  Você já conferiu o Resultado da 2ª Chamada do Prouni? Veja aqui. Se ainda não deu para você, siga com o post para ver as regras e procedimentos da Lista de Espera do Prouni: Confira a 2ª Chamada do Prouni aqui: http://siteprouni.mec.gov.br/

Veja: Depois da 2ª Chamada tem ainda a  Lista de Espera do Prouni, mas são apenas dois dias!

Então, depois da Segunda Chamada sobram ainda as vagas de quem não faz matrículas nos dias 19 a 24  de fevereiro. E, após este novo período de matrículas, há todo um processo de ‘mais uma chance’ com a Lista de Espera nos dias 2 e 3 de março. E podem surgir ainda vagas remanescentes para bolsa de estudo integral (100%) e para bolsa de estudo parcial (50%) do Prouni. As esperanças por uma bolsa de estudos do Prouni vão até o mês de março.

   vagas pela nota do enem horizontal Veja outras alternativas de ingresso pela Nota do Enem e de conseguir bolsas de estudo ou  Crédito Universitário em universidades no País todo.  São vagas pela nota do Enem. Aqui: https://blogdoenem.com.br/nota-enem-da-acesso-bolsas-de-estudo-e-credito-universitario/
compartilhe
 cronômetro analógico free web   O Blog do Enem conferiu no site do Ministério da Educação as orientações oficiais para a Lista de Espera no Prouni 2015 de janeiro. Veja aqui:
 lista de espera prouni – A lista de espera do Prouni será disponibilizada às instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno segundo suas notas obtidas no Enem de 2014. Os candidatos devem confirmar a inscrição em Lista de Espera Prouni 2015 nos dias 2 e 3 de março de 2015.
 O que o candidato deve fazer para participar da Lista de Espera do Prouni? – Para participar da Lista de Espera do Prouni o candidato deverá, obrigatoriamente, confirmar na página do Prouni, no prazo especificado no cronograma, o interesse na bolsa.

A Lista de Espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência às vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência.

Não perca as datas: A manifestação de interesse em participar da Lista de Espera deverá ser efetuada pelo candidato entre os dias 2 e 3 de março, na página do Prounihttp://siteprouni.mec.gov.br/

 

lista de espera prouni veja quem pode!

Quem pode entrar na Lista de Espera? – Poderá participar da Lista de Espera, exclusivamente para o curso correspondente à sua primeira opção, o candidato:

  • não pré-selecionado nas chamadas regulares; e
  • pré-selecionado em sua segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Poderá participar da Lista de Espera, exclusivamente para o curso correspondente à sua segunda opção, o candidato:

  • não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não formação de turma na sua primeira opção de curso;
  • não pré-selecionado nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso;
  • pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

A relação dos candidatos participantes da Lista de Espera será divulgada no dia6 de março.

Todos os candidatos participantes da Lista de Espera deverão comparecer, entre os dias 10 e 11 de março, às respectivas instituições e entregar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

Valeu para você?
compartilhe
Veja aqui os 10 cursos mais procurados no Prouni 2015.

Veja cursos de graduação com outros tipos de Bolsa de Estudos e Financiamento por Crédito Universitário:

Você pode acessar uma lista nacional de cursos de graduação e de instituições em todo o País que têm vagas com acesso por Bolsas de Estudo ou descontos oferecidos pelas próprias institutições. Na listagem estão ainda  vagas em Universidades, Centros Universitários e Faculdades através de Bolsas de Estudo do Prouni, vagas pelo Fies, e também vagas com financiamento estudantil por meio de Crédito Universitário direto pela universidade ou de organizações especializadas conveniadas.
São vagas para todos os cursos: Medicina, Direito, Administração, Engenharias, Odontologia, Licenciaturas e mais.
Prouni
Você encontra no site da Pravaler Bolsas e Financiamentos Estudantis uma ferramenta de busca que mostra cursos de graduação em todas as capitais e principais cidades do País. Para cada curso há uma indicação apontando se têm vagas para alunos com Bolsa de Estudo, com Bolsas do Prouni, com FIES, ou com financiamento por Crédito Universitário da instituiçao ou da Pravaler. Veja.
 edital 2015 e dicas de inscrição

 2ª Chamada e Lista de Espera Prouni 2015 – Confira os prazos, procedimentos e as regras para  as Bolsas de Estudo Prouni 2015. Veja aqui o Edital oficial do Ministério da Educação para o Prouni 2015https://blogdoenem.com.br/prouni-2015-inscricoes-edital/

Dica 4 – Consulte aqui a lista de documentos que você deve apresentar na sua faculdade para validar a inscrição no Prouni e o recebimento da bolsa: http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php .

Se a instituição achar que precisa, ela irá pedir mais alguns documentos para comprovar as informações que você forneceu na hora da inscrição. Aliás, é permitido que cada instituição de ensino possa realizar um processo seletivo próprio para os candidatos pré-selecionados pelo Prouni. Se for o caso da sua faculdade, você será informado sobre esta diferença na hora da inscrição na internet e, nesses casos, sua faculdade deve lhe informar com antecedência quais são critérios desta seleção “própria”.

prouni notas de corte horizontal  Notas de Corte Prouni.

Veja aqui as notas de Corte do Prouni para Medicina, Direito, Odonto, Engenharias, Psicologia e todos os cursos: https://blogdoenem.com.br/prouni-notas-de-corte/