Plano de Estudos de Matemática Enem: 10 aulas do que mais cai

Acertar questões de Seno e Cosseno; Área, Perímetro e Volume; Ângulos; Funções; Probabilidade e de Estatística fazem toda a diferença na sua nota do Enem. Veja aulas gratuitas com 10 temas entre as questões que mais caem em Matemática. Agora:

Plano de Estudos Gratuito de Matemática Enem – Veja os 10 temas avançados que mais caem nas questões de Matemática no Enem. Se você acerta uma questão destes conteúdos já sai na frente: Probabilidade; Razão e Proporção; Seno e Cosseno;  Logarítimo; Gráficos; Circunferência; e Equações. Veja. 

Os conteúdos clássicos que estão no Plano de Estudos de Matemática Enem são aqueles que caem praticamente todos os anos. São questões que se repetem apenas com variações na proposição a ser resolvida. E, sem saber Matemática você não consegue resolver a maioria das questões de Física e também os cálculos em Química e Biologia.

Confira no Plano de Estudos de Matemática Enem os 10 tópicos entre os mais prováveis de aparecerem em sua próxima prova. Em cada um deles você encontra uma aula completa com textos, vídeos, exercícios e dicas para melhorar o seu desempenho.Plano de Estudos MatemáticaTem aulas sobre leitura e interpretação de gráficos, Funções Lineares e  Funções Quadráticas; Cálculo de Área e de Perímetro; Razão e Proporção, Cálculo Trigonométrico, Seno e Cosseno, e de Probabilidade.

Plano de Estudos de Matemática Enem. Veja!

01

Leitura de Gráficos – Aprenda a ler Gráficos que caem no Enem

Os Gráficos em Linha e os Gráficos de Barras apresentam dados de forma simples e de rápida compreensão. E sempre aparecem nas provas de matemática, biologia, física e geografia.

https://blogdoenem.com.br/graficos-enem/

Para Vencer em Matemática é assim: Estudar o conteúdo, ver as aulas, e fazer e refazer os exercícios. Agora, é contigo no Plano de Estudos de Matemática!

02

Funções Lineares e Funções Quadráticas

Dominar funções lineares e quadráticas é essencial na matemática. A maioria dos problemas de matemática no Enem e no Vestibular envolve algum tipo de função.

https://blogdoenem.com.br/funcoes-lineares-quadraticas-enem/

03

Razões, Escalas e Proporções

Você sabia que escalas e proporções são aplicações da razão? Aprenda a utilizá-las também em muitos outros problemas que caem na Matemática do ENEM e nos principais vestibulares!

https://blogdoenem.com.br/razoes-escalas-proporcoes-matematica/

 

 

 

04

Cálculo de perímetro e de área de figuras planas

Aprenda aqui tudo o que você precisa para acertar as questões de cálculo de perímetro e de área nas provas de matemática do Enem e do Vestibular.

https://blogdoenem.com.br/perimetro-area-matematica-enem/

05

Círculo Trigonométrico

Aprenda mais sobre Trigonometria aqui no Blog do ENEM com mais de 300 mil exercícios da Khan Academy e o aplicativo Geogebra.

https://blogdoenem.com.br/circulo-trigonometrico-enem/

06

Seno, Cosseno e Tangente

Aprenda mais sobre Seno, Cosseno e Tangente aqui no Blog do Enem com aulas e exercícios da Khan Academy e o aplicativo Geogebra.

https://blogdoenem.com.br/seno-cosseno-tangente-enem-vestibular/

07

Aprenda Probabilidade jogando RPG – Parte 1

Probabilidade é conteúdo recorrente de Matemática no Enem e nos vestibulares. Aprenda mais sobre probabilidade jogando RPG aqui no Blog do Enem com aulas da Khan Academy.

https://blogdoenem.com.br/probabilidade-rpg-matematica-enem/

blogdoenem-apostilas

08

Aprenda Probabilidade jogando RPG – Parte 2

Você pode aprender ainda mais sobre probabilidade jogando RPG aqui no Blog do Enem. Agora, aprenda Probabilidade Complementar e Probabilidade Condicional. É pura matemática!

https://blogdoenem.com.br/probabilidade-rpg-enem-matematica/

09

Problemas avançados de Razão e Proporção

Salman Khan resolve problemas avançados de Razão e Proporção envolvendo cálculos algébricos simples para descobrir as principais variáveis envolvidas no assunto.

https://blogdoenem.com.br/razao-proporcao-aula-khan-academy/

10

Razão e Proporção no Enem

Como resolver exercícios de Razão e Proporção? Veja nesta aula da Khan Academy como identificar e lidar com razões, proporções, grupos e mudanças de proporções nesses grupos.

https://blogdoenem.com.br/enem-khan-academy-2/

Redação Enem Nota 1000

E, além destas aulas do Plano de Estudos de Matemática Enem  você pode também fazer o Curso Enem Online, gratuito do Blog do Enem, com aulas completas sobre Redação.

curso enem 2016
Curso Enem Gratuito – Todas as matérias do Exame.

Ler é o melhor remédio para mandar bem na Redação do Enem –  A melhor vacina para fazer uma boa redação é ler, compreender o que se lê, saber reelaborar argumentar e contra argumentar em relação ao que se leu, e ainda conseguir colocar o seu posicionamento na forma de um texto escrito dentro das normas da língua portuguesa como é corrente no Brasil. Confira todas as dicas de Redação para o Enem aqui.

Parece piada que muita gente ‘lê mas não entende’, só que é mesmo verdade. Na real, uma grande parte dos estudantes brasileiros termina a Educação Básica sem saber “ler”  e “escrever”.  E, vivendo assim, na ilusão de ter alcançado o conhecimento, fica mesmo difícil fazer uma redação Enem nota 1000. Veja aqui revisão completa de Interpretação de Texto.

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel