Prouni 2013 – Não deu pelo Sisu? Você pode conseguir uma bolsa!

Veja os critérios de renda e nota de corte pelo Enem para saber quem tem chance na batalha pelas bolsas de estudo do Prouni 2013.

Você já pode consultar pela internet onde estão as 144.639 bolsas de estudo oferecidas pelo Programa Universidade para Todos – Prouni 2013.  A regra é clara e ficou mais dura neste ano: Somente podem concorrer quem tiver feito pelo menos 450 pontos no Enem. Antes, valia nota a partir de 400. Fica de fora quem zerou na redação.

Os critérios socioeconômicos permanecem os mesmos: Candidatos com renda familiar de até 1,5 salários mínimos por pessoa da casa concorrem a bolsas integrais, que cobrem 100% da mensalidade. Quem tem renda familiar acima desta faixa e até o limite de três mínimos, concorre a bolsa de 50%. A exigência social é ter cursado o Ensino Médio em escola pública, ou ter feito ensino privado com bolsa integral.

Como calcular a renda familiar? Muita gente ainda se confunde e pensa que vale a soma dos salários de quem trabalha na família. Mas, é muito mais fácil do que se imagina entrar pelo Prouni 2013. A renda é calculada somando o que as pessoas ganham e dividindo este valor pelo total de membros da família.

Veja AQUI no Blog do Prouni como calcular a renda familiar.

O melhor do Prouni 2013 é que tem vaga para todos os cursos em excelentes Universidades e Faculdades particulares. Vagas para Medicina, Direito, Administração, Engenharias e Odontologia, por exemplo, e também em cursos com menor disputa, como formação de professores.

Então, vai dar para você: Tente, ao menos. Inscrições a partir do dia 17 de janeiro. Primeira chamada no dia 24, com matrículas até dia 31. As vagas remanescentes terão outra chamada no dia 8 de fevereiro, e matrícula até dia 19. A última chance será pela lista de espera,  nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Boa sorte, e tudo sobre o Prouni 2013 você já sabe: Blog do Prouni.

Prouni 2013

Conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem