Prouni 2013 – Inscrições começam hoje e vão até dia 21

Com o Prouni 2013, estão em jogo mais de 108 mil bolsas integrais

Começo de ano e as esperanças e promessas renovadas! Entre elas, muitos dizem que finalmente vão começar um ensino superior. E é nessa leva que o governo ajuda, através de diversos programas de incentivo. Entre eles está o Prouni 2013, que nesse ano dará 162.329 bolsas de estudo em instituição privadas de ensino superior. Dessas, 108.686 serão bolsas integrais e 53.643 serão parciais, com 50% de desconto na mensalidade. As inscrições começaram hoje, e devem ser feitas exclusivamente no site oficial do Prouni 2013.

As vagas já estão disponíveis para consulta, podendo usar os filtros de curso, instituição e cidade. As notas de corte variam de acordo com o curso e instituição.

Para quem ainda não está por dentro do Prouni 2013

Se você quer se inscrever no Prouni 2013, deve atender à alguns requisitos:

– Ter feito TODO o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral

– Ter feito o Enem 2012 e feito pelo menos 450 pontos de média geral nas 4 áreas do conhecimento e redação. Além de ter tido uma nota maior que zero na redação.

Quais bolsas existem no Prouni 2013?

Para esse ano o bolsista integral deve ter renda bruta familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo, maior que isso e menor que 3 salários mínimos o bolsista se enquadra na parcial, que dá 50% de desconto na mensalidade.

E os resultados do Prouni 2013?

A primeira divulgação dos resultados será no dia 24 e a segunda, no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá aderir a uma lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.

E já sabem, querendo saber tudo sobre o Prouni 2013, é só chegar no Blog do Prouni.

Prouni 2013

Conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Fonte: Diário Catarinense.