Bolsas de Estudo 2018: inscrições abertas. Aproveite, e estude por menos

Vagas disponíveis com Bolsas de Estudo para ingresso simplificado pela Nota do Enem ou pela Nota do Encceja: Direito, Veterinária, Administração, Odontologia, Pedagogia, Contábeis, Psicologia e outros cursos para você escolher. Veja como funciona, e estude por menos.

Tem novidade para você que está pensando em começar a faculdade agora neste semestre: o setor de Educação Superior está com vagas abertas em todo o país para entrada de novos alunos através de Bolsas de Estudos e políticas de Descontos para Direito, Enfermagem, Pedagogia, Engenharias, Contábeis, Psicologia, Administração, Odontologia e mais de cem outras carreiras. Veja como você pode conseguir uma vaga:A equipe do Blog do Enem percebeu que muita gente deixa a faculdade para depois porque não sabe que existem outras portas abertas além do Sisu, do Prouni e do Fies, em que é possível que você estude por menos.  Todo ano cerca de 1,8 milhão de jovens concluem o Ensino Médio. Mas, as vagas do Sisu, do Prouni e do Fies não chegam nem para a metade das pessoas que precisam entrar na Universidade.  Um caminho bem econômico para não ficar de fora do Ensino Superior são as vagas disponíveis nos cursos de graduação com Bolsas de Estudo, a maioria delas com ingresso simplificado pela nota do Enem ou do Encceja. Não precisa de vestibular. E,  concluir a faculdade faz a diferença na vida das pessoas.  A dica do Blog do Enem é esta: Estude por menos!Estude por Menos É mais fácil subir na vida com um diploma de Direito, Odontologia, Psicologia ou Administração do que parar no Ensino Médio. As estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que ter um curso superior rende salários pelo menos 114% mais altos para as pessoas. Veja como conseguir o seu diploma com Descontos e Bolsas de Estudo:

Bolsas de Estudo e Descontos: Estude por menos

Na prática, os programas de Bolsas e Descontos são alternativas viáveis para realizar o sonho de entrar na Universidade agora e conquistar o diploma de Ensino Superior. Ganha mais quem estuda mais.

Veja no Sistema as Bolsas disponíveis em 2018

Apenas o sistema de Bolsas e descontos Estude por Menos (EPM) possibilitou que mais de 100 mil estudantes iniciassem seus estudos em algumas das principais faculdades particulares do Brasil no ano passado. A dica é boa, pois com estes descontos e Bolsas de Estudo cada estudante pode economizar mais de R$ 70 mil durante um curso de graduação.A estudante Oliveira Alves, que conseguiu bolsa de 50%, compartilha da mesma opinião. “Graças ao trabalho do Estude por Menos consegui realizar meu sonho de cursar a faculdade de Direito. Muita gratidão ao EPM!”, conta.  Veja os cursos e vagas disponíveis para 2018 no Estude por Menos: Bolsa de Estudos Estude Por MenosConsulte no botão acima a lista de cursos e as vagas. Pode ter uma chance aí mesmo na sua cidade. Veja as oportunidades e compartilhe com a galera:

Leonardo Júnior, que estuda Engenharia Mecânica na Estácio com 50% de desconto, é um dos estudantes que aderiram ao Estude por Menos. Para ele o EPM “é uma excelente oportunidade para realizar o sonho de concluir uma graduação superior. Sem enrolação”.

Entenda os Descontos do Estude por Menos: o programa não é um financiamento, mas um sistema de Bolsas de Estudo na forma de descontos que dura todo o curso. Depois que terminam a graduação, os alunos não têm que pagar mais nada, nem ao EPM, nem à faculdade.

Os descontos e as Bolsas de Estudo do Estude por Menos se aplicam aos cursos superiores de graduação, às pós-graduações, aos cursos técnicos e ao Ensino Fundamental e Médio. As Bolsas de Estudo significam descontos que variam entre 20% a 75% do valor de cada mensalidade, e não existe taxa de rematrícula, apenas de adesão.

Se você já consultou a sua nota do ENEM e a lista de aprovados do SISU e viu que os resultados não saíram como o esperado, vale a pena conhecer o Estude Por Menos para não ter que adiar até o próximo ano o sonho de ser um universitário. As vagas são limitadas. Inscrições abertas aqui para vagas de 2018.

O Sisu e o Prouni ajudam, mas as vagas são poucas para mais de dois milhões de candidatos, e as notas de corte aumentam todo ano na competição. Mas, agora, há programas de Bolsas de Estudo e descontos com ingresso direto nas faculdades e universidades privadas de todo o país.

Vai encarar o Enem 2018?

O MEC já confirmou: Inscrições do Enem 2018 de 7 a 18/05. Provas 4 e 11/11. Veja agora os Planos de Estudos Gratuitos com aulas  de todas as matérias do Exame. Marque nos favoritos os Temas que você precisa revisar e veja as dicas de Redação, Matemática, Biologia, Química, Inglês, História, Física, Filosofia, História, Geografia, e Literatura. É aula hoje, e amanhã também.

curso Enem online gratuito

10 Temas que mais caem no Enem – Plano de Estudos

Plano de Estudos de Química Enem

Plano de Estudos de Biologia Enem

Plano de Estudos de Matemática Enem

Plano de Estudos de Geografia Enem

Simulado Enem 2018 Gratuito – Provas Online de todas as matérias

Plano de Estudos Enem Completo – Todas as matérias

Plano de Estudos de História Enem

Física: os 10 temas que mais caem no Enem

Plano de Estudos de Português Enem

10 dicas de História para o Enem e Vestibulares

10 conteúdos que mais caem de Química

10 dicas de Geografia para o Enem e os Vestibulares

Curso Enem 2018 Gratuito – Comece pelas aulas de Redação:

Quatro passos para uma Redação Enem Nota 1000
1 – A Estrutura da Redação
2 – Como fazer a Introdução da Redação
3 – Como defender um ponto de vista
4 – Três técnicas para fazer uma boa Conclusão