Candidatos a passar no Encceja superam 1 milhão e 600 mil

A hora de botar a mão no diploma está chegando para a galera que pretende passar no Encceja. Confira aqui as dicas de estudo com Apostilas, Simulados e aulas gratuitas.

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), que é o órgão do MEC responsável pela realização do Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos, o Encceja, publicaram o resultado final das inscrições da etapa atual do Exame.  Foram 1.630.046 inscrições individuais da galera que pretende passar no Encceja.

Como estudar para passar no Encceja

As provas acontecem dia 25 de abril, no país todo. Veja agora as Apostilas Gratuitas; os Simulados Online; as Dicas para fazer a Redação; e o Download das Provas do Encceja.

Para quem já se inscreveu a hora agora é de pegar firme nos estudos para passar no Encceja e tirar o Diploma do Ensino Médio. Ou então conquistar o Certificado do Ensino Fundamental. Dentre o total de inscritos inscritos ficou assim a divisão entre quem busca certificar o Ensino Médio, e quem pretende a conclusão do Ensino Fundamental:

  • Inscritos para o Certificado do Ensino Médio: 1.328.608
  • Inscritos para o Certificado do Ensino Fundamental:  301.438
  • Total de inscritos: 1.630.046

As dicas para passar no Encceja

  1.  Simulado – Uma boa dica é fazer simulados rápidos, com apenas dez questões de cada vez. É como se fosse um game. Você faz um Simulado Encceja 2020/2021 Gratuito bem rápido, e se não acertar uma questão, o sistema já mostra uma aula de revisão na mesma hora. A meta é preparar os candidatos para passar no Encceja.Simulado Encceja
  2. Redação – Para mandar bem na Redação , os professores do Blog do Enem prepararam um roteiro simples e direto sobre Como fazer a Redação do Encceja.
  3. Apostilas – Outra boa dica para perder o medo é Fazer o Download das Provas do Encceja e tentar resolver as questões para ver o que consegue acertar.
  4. Matemática – Para revisar Regra de Três, Frações, Triângulos e os temas de Matemática que mais caem, acesse a página dos Resumos de Matemática do Encceja;

Apostilas de graça

  • Na página de Apostilas Encceja, no Blog do Enem, tem uma coleção completa de aulas rápidas com todos os conteúdos do Ensino Médio. Basta você colocar o nome de um conteúdo na pesquisa que ele aparece para você estudar e passar no Encceja.
  • Apostilas Encceja
  • Outro excelente caminho para você aprender de maneira bem leve é fazer pelo menos uma  impressão e a encadernação completa das Apostilas do MEC para o Encceja;
  • Então, vem, que só depende de você para conseguir se organizar e conquistar o Diploma do Ensino Médio

do texto basta tirar nota cinco (o máximo é 10) para conseguir aprovação na Redação. Veja aula gratuita da Redação do Encceja.

Simulado Encceja: veja como é fácil resolver as questões

Teste o seu nível para as provas com apenas dez questões de cada vez nos Simulados Gratuitos do Encceja 2021. O gabarito sai na hora. Escolha uma matéria para ver o seu desempenho:

  1. A Interpretação de Gráficos e Figuras Geométricas – Simulado Encceja
  2. A tecnologia em nosso cotidiano – Simulado Encceja
  3. Ângulo, probabilidade e soma – Simulado Encceja
  4. Aresta e regra de três – Simulado Encceja
  5. Biomas brasileiros, estados da matéria e seleção natural – Simulado Encceja
  6. Blocos econômicos, desigualdade social e migração – Simulado Encceja
  7. Cibercultura, desigualdade social e IDH – Simulado Encceja
  8. Combustível limpo, genética e reciclagem – Simulado Encceja
  9. Compostos químicos, vírus e calor – Simulado Encceja
  10. Cultura das organizações trabalhistas e Semana de Arte Moderna – Simulado Encceja
  11. Veja a lista completa dos Simulados Encceja 

Como estudar para o Encceja

Veja no vídeo da diretora de conteúdo do Curso Enem Gratuito as dicas de estudo para você mandar bem:.

A pegada é uma só: Ajudar você a passar no Encceja.

Vale a pena fazer o Encceja?

Vale sim. Vale muito a pena fazer o Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos. É uma chance real para conquistar direto o Diploma do Ensino Médio em 1 dia. As inscrições são agora em janeiro de 2021, mas o Edital ainda e o do Encceja 2020.

O Encceja abre o caminho para a continuação dos seus estudos e para o ingresso no Ensino Superior.  A inscrição é gratuita. Mas, quem já se inscreveu no Exame em 2019 e faltou, tem agora que pagar uma taxa de R$ 40,00.

Acertando metade das questões das provas objetivas, e tirando 5 na Redação já dá para passar. E, a boa notícia é que as universidades e faculdades estão concedendo Bolsas de Estudo para quem se forma através do Encceja.

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Apostilas Encceja Tags: ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel