Enem 2013 – Acesse seu cartão de inscrição e saiba seu local de prova!

Você sabia que os locais das provas do Enem 2013 já estão disponíveis no site do Inep? Entrou hoje no ar e você já pode consultar o seu!

O site do Inep está disponibilizando, a partir de agora, os locais de prova do Enem 2013 para todos os candidatos! Para você consultar o seu, acesse http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/. Você precisa ter em mãos o seu CPF e a senha que escolheu quando fez sua inscrição no Enem 2013!

Se você esqueceu sua senha, não se desespere! No site, existe um campo esqueci minha senha que, ao acessá-lo, você só precisa colocar o seu CPF e sua data de nascimento que uma recuperação da sua senha será enviada para o seu e-mail ou para o seu celular via SMS, você escolhe! E, se você for do grupo dos muito esquecidinhos e esqueceu qual e-mail cadastrou no momento da inscrição do Enem 2013, não se preocupe, o sistema irá lhe informar para qual e-mail sua senha foi enviada.

Dica 1 – Revisão Grátis para todas as matérias do Enem. Veja aqui com as Apostilas Enem Grátis que o Blog do Enem selecionou: http://blogdoenem.com.br/category/apostila-enem/
Dica 2 – O que mais cai na Redação? Tudo aqui para você: http://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/redacao/
Dica 3 – O que mais cai em Matemática? Veja aqui as melhores dicas: http://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/matematica/
Dica 4 – As questões que mais caem em Química, Física e Biologia:http://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/natureza/
Dica 5 – Dicas de Linguagens: Gramática e Literatura:http://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/linguagens/
Dica 6 – Veja as melhores dicas de Humanidades e Atualidades: http://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/humanas/

Ao conseguir acessar o seu local de prova, com o seu CPF e sua senha, irá aparecer na tela o seu cartão de confirmação de inscrição! Nele, estará informado o local onde você irá fazer as provas do Enem 2013 e também instruções o momento do exame. Imprima o seu cartão de inscrição e guarde-o em um lugar longe de qualquer coisa que possa danifíca-lo. Mas, não o esconda! É importante deixar o seu cartão de inscrição em um local visível e de fácil acesso, para você não esquecê-lo no dia do exame.

Você também receberá o seu Cartão de Inscrição do Enem 2013 pelos correios. O Inep, órgão responsável pela organização do Enem, informou que a greve dos correios não irá atrapalhar a entrega dos cartões de inscrição do exame. Segundo a Assessoria de Comunicação do instituto, um contrato firmado entre os Correios e o Inep garante a entrega normal dos cartões e cadernos de provas em situações como a da greve. O Inep afirmou também que até o final dessa semana já saberá quando os cartões começarão a ser entregues aos mais de 7 milhões de participantes.

Mas, enquanto esta data ainda não é definida, você pode acessar o seu pela internet! Corre lá: http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/. Quanto mais cedo você descobrir onde fará as provas do Enem 2013, melhor pode se organizar e se preparar para eventuais complicações, como trânsito, atrasos, grandes deslocamentos, acidentes que podem ser evitados com organização e planejamento!

Enem 2013

Curso Enem Gratuito por um mês- Clique AQUI.
Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem