A dica agora é fazer o Encceja: Diploma na mão em 1 dia

A dica do dia para quem já completou 18 anos, ou vai completar até 25 de abril é fazer a inscrição gratuita no Encceja para tirar o Diploma do Ensino Médio em 1 dia. Muita gente abandonou o 3º ano durante a Pandemia, e pode aproveitar a chance agora para pegar o Certificado e seguir na vida.

Existem milhões de brasileiros com a vida trancada porque não terminaram o Ensino Medio. Têm concursos abertos de Nível Médio todo ano com salários de até R$ 6,7 mil, e muitas vagas disponíveis  que a pessoa só é chamada para entrevista se tiver o Certificado do Ensino Médio. A dica é fazer o Encceja e resolver esse problema.

Têm exigência de Ensino Médio para trabalhar como Vendedores, Segurança, Vigilantes, Motoristas, equipes de Supermercados, Farmácias, em Indústrias, no Comércio, Call Center e tantos outros que a pessoa até entristece se não tem o Diploma do Ensino Médio.

Não fez o Enem? Mas dá pra fazer o Encceja!

Com a Pandemia do Covid-19 muitos estudantes abandonaram os estudos no Terceiro Ano do Ensino Médio, e com isso podem atrasar a vida profissional para entrar no mercado de trabalho ou melhorar de emprego. E, também, ao  retardar a conclusão do Ensino Médio fica mais pra longe a chance de entrar na universidade. Bora dar logo esse salto na sua vida.

Quem abandonou o Ensino Médio, e não foi fazer a prova do Enem, porque estava no desânimo da Pandemia, pode dar a volta por cima agora com o Encceja. A única exigência é ter pelo menos 18 anos completos até o dia 25 de abril de 2021, data da prova.

O que muita gente não sabe é que pode liquidar esta fatura de maneira bem simples e rápida. O Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos, o Encceja, é o caminho mais curto e gratuito. A prova dura só um dia, e as inscrições estão abertas ainda nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro.

Diploma gratuito em apenas 1 dia

O Exame é 100% gratuito, e para você se preparar a equipe do Blog do Enem cuidou de tudo. Você tem as dicas da inscrição, as apostilas gratuitas, os simulados online, o download das provas anteriores, e as dicas de como fazer a redação do Encceja. Tudo gratuito.

As dicas para passar nas passar nas provas

  1.  Simulado – Uma boa dica é fazer simulados rápidos, com apenas dez questões de cada vez. É como se fosse um game. Você faz um Simulado Encceja 2020/2021 Gratuito bem rápido, e se não acertar uma questão, o sistema já mostra uma aula de revisão na mesma hora.
  2. Redação – Para mandar bem na Redação , os professores do Blog do Enem prepararam um roteiro simples e direto sobre Como fazer a Redação do Encceja.
  3. Apostilas – Outra boa dica para perder o medo é Fazer o Download das Provas do Encceja e tentar resolver as questões para ver o que consegue acertar.
  4. Matemática – Para revisar Regra de Três, Frações, Triângulos e os temas de Matemática que mais caem, acesse a página dos Resumos de Matemática;

Apostilas de graça

  • Na página de Apostilas Encceja, no Blog do Enem, tem uma coleção completa de aulas rápidas com todos os conteúdos do Ensino Médio. Basta você colocar o nome de um conteúdo na pesquisa que ele aparece para você estudar.
  • Outro excelente caminho para você aprender de maneira bem leve é fazer pelo menos uma  impressão e a encadernação completa das Apostilas do MEC para o Exame;
  • Então, vem, que só depende de você para conseguir se organizar e conquistar o Diploma do Ensino Médio

do texto basta tirar nota cinco (o máximo é 10) para conseguir aprovação na Redação. Veja aula gratuita da Redação do Encceja.

Simulado Encceja: veja como é fácil resolver as questões

Teste o seu nível para as provas com apenas dez questões de cada vez nos Simulados Gratuitos do Encceja 2021. O gabarito sai na hora. Escolha uma matéria para ver o seu desempenho:

  1. A Interpretação de Gráficos e Figuras Geométricas
  2. A tecnologia em nosso cotidiano – Simulado Encceja
  3. Ângulo, probabilidade e soma – Simulado Encceja
  4. Aresta e regra de três – Simulado Encceja
  5. Biomas brasileiros, estados da matéria e seleção natural –
  6. Blocos econômicos, desigualdade social e migração
  7. Cibercultura, desigualdade social e IDH – Simulado Encceja
  8. Combustível limpo, genética e reciclagem – Simulado Encceja
  9. Compostos químicos, vírus e calor – Simulado Encceja
  10. Cultura das organizações trabalhistas e Semana de Arte Moderna
  11. Veja a lista completa dos Simulados Encceja 

Como estudar para o Encceja

Veja no vídeo da diretora de conteúdo do Curso Enem Gratuito as dicas de estudo para você mandar bem:.

Conferiu as dicas?

Inscrições abertas:

Só até nesta segunda-feira 25 de janeiro, até 23h59min. Inscrições do Encceja aqui

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Apostilas Encceja, Encceja
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel