Prouni 2014 – aberto prazo para entrar na lista de espera

Estudantes que não foram convocados em primeira e segunda chamada devem manifestar interesse em participar da lista de espera. Prazo abre nesta quinta, dia 13, e encerra dia 14

Os candidatos que não foram selecionados nas duas chamadas do Programa Universidade para Todos, o Prouni, já podem entrar no site do programa e se inscrever na lista de espera. Fique ligado, o prazo dura apenas dois dias: nesta quinta, dia 13 e na sexta-feira, 14.

Acesse o site do Prouni aqui –

Este ano, há mudança quanto aos procedimentos da lista de espera do Prouni. Os estudantes da lista que forem convocados devem apresentar a documentação e fazer matrícula na instituição de ensino entre os dias 19 e 20 de fevereiro. Após esse processo, a instituição terá prazo para avaliar os documentos.

Dica 1 – Fique atento! Já estão sendo chamados os candidatos ao Sisu que aguardam vaga em lista de espera – https://blogdoenem.com.br/sisu-2014-lista-de-espera/
Dica 2 – Fies, Prouni e Sisu – Saiba como os programas podem atuar em parceria – https://blogdoenem.com.br/prouni-sisu-fies-duvidas/

Nas edições anteriores, o candidato tinha de manifestar interesse na lista de espera e aguardar a convocação da instituição, sem prazo específico para a matrícula.

A documentação apresentada deve comprovar as informações oferecidas pelo candidato na inscrição do Prouni. Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Dica 3 – Fies – Saiba o que é preciso para financiar sua faculdade – https://blogdoenem.com.br/fies-saiba-tudo/

Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro permanente. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura. No primeiro semestre, o programa oferece 191,6 mil bolsas, 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos.

 
Fonte:
exame.abril.com.br
www.folhadirigida.com.br
 

Prouni 2014

Gostou do post? Use os botões ao lado e os links abaixo para espalhar por suas redes sociais!

Facebook: /RedeEnem | Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem