Saiu o resultado do Encceja! Confira seu desempenho.

O resultado do Encceja já está no ar! Veja como acessar o seu e conferir se vai conseguir tirar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio!

Já foi divulgado o Resultado do Encceja para o Ensino Médio! Veja se você alcançou a nota mínima para tirar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Depois de uma longa espera (e agonia!) os candidatos que fizeram o Encceja em 2018 já podem conferir o Resultado para quem fez o Exame para tirar o Certificado do Ensino Médio.

As notas foram divulgadas no dia 12 de novembro. Os candidatos já podem acompanhar o boletim com o desempenho e conferir se deu mesmo para colocar a mão no Diploma do Ensino Médio. A dica para quem conseguir passar é seguir adiante e entrar logo na Universidade.

Para conferir o resultado cada candidato precisa fazer de novo o mesmo caminho da inscrição, e conferir na página do participante (veja o passo a passo no final do post).

Em três passos você está lá!

 1 – Acesse aqui na imagem a Página do Participante do Encceja  Local de Prova do EnccejaÉ o mesmo endereço que você utilizou para fazer a sua inscrição.

2 – Agora, basta colocar o CPF, a Senha, e Confirmar a figura de validação indicada O sistema pede para você confirmar a imagem destacada porque é uma ferramenta anti-robô. É bem simples. Clique no ícone solicitado, e depois na barra verde ‘Enviar‘. Pronto. Você já está a um último passo para ver o  seu Resultado do Encceja.

3 –Pronto, você chegou lá!

Como funciona o Encceja – Tem de novo em 2019

Não é nada complicado tirar o Certificado do Ensino Médio através do Encceja. Até 2016 o cálculo da nota indicava que o desempenho máximo era o equivalente a 180 pontos e, se você fizer pelo menos 100, já passava em cada área (são quatro áreas de prova). Ou seja, o candidato precisava acertar 55% das questões objetivas. Não era difícil. E, na Redação, a nota ia até 10, e você passava com 5 (cinco). É o mesmo critério da maioria dos Supletivos do Ensino Médio.

Mas, no edital do Enem 2017 as regras de correção das provas objetivas mudaram. A partir de então o Encceja passou a utilizar também o sistema da TRI (Teoria da Resposta ao Item) onde o peso das questões varia de acordo com a taxa de acerto de todos os candidatos.

Outra mudança foi que a nota de aprovação passou a ser equivalente a 50% de acertos nas provas objetivas. E, para Linguagens e Redação, para obter aprovação é preciso ter os 50% de acertos na prova objetiva e pelo menos 5 (cinco) pontos na Redação, cuja nota máxima é 10 (dez) pontos.

Confira o gabarito oficial do Encceja

Você pode conferir o gabarito do Encceja do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de acordo com cada uma das áreas do conhecimento:

Gabarito do Encceja – Ensino Fundamental

Gabarito do Encceja – Ensino Médio

Você também pode conferir o gabarito do Encceja no site oficial.

Download dos cadernos de provas do Encceja

Até o momento, não foram divulgados os cadernos de prova do Encceja 2018. No entanto, se a sua intenção é estudar, você pode fazer o download gratuitamente dos cadernos de provas do Encceja 2017.

Download das provas do Encceja 2017

Simulados Encceja Gratuitos – Teste agora seus conhecimentos:Simulado Encceja Online

A Redação do Encceja

A Redação do Encceja não é um bicho de sete cabeças.  Ela é avaliada  através de um texto do tipo dissertativo-argumentativo, com tema escolhido entre assuntos sociais, científicos, culturais ou políticos.

Veja aqui como fazer uma redação dissertativa-argumentativa e depois confira como fazer a inscrição e faça os Simulados Encceja Gratuitos para ir testando seu nível.

Sisugapixel

Sisugapixel