Download grátis das provas do Enem, com gabarito!

Se você deseja estudar com as provas anteriores do Enem, aqui é o melhor lugar! Faça o download grátis das provas do Enem. Resolver as questões é a melhor maneira de testar o seu nível. Vem!

Uma das melhores maneiras de melhorar seu desempenho no próximo Exame Nacional do Ensino Médio é fazer o Download grátis das Provas do Enem e resolver as questões. Assim você faz um teste real da sua capacidade. É por isso que o Blog do Enem separou os downloads de todas as provas, desde 1998 e até a última edição do ano passado.

Aqui, então, você consegue fazer o download  grátis das provas do Enem de todas as edições, resolver os exercícios, e conferir o gabarito oficial. Se você precisar de reforço, têm ainda a inscrição liberada no Curso Enem Gratuito.

Como saber se fui bem no Enem?

As notas do Enem podem parecer meio estranhas. Tem gente que acerta 40 questões e passa dos 600 pontos. E tem gente que acerta 50 questões e fica com nota abaixo dos 600 pontos.  É que as questões mais fáceis valem menos, e as mais difíceis valem mais.

Veja a explicação sobre o cálculo da nota do Enem com a professora Juliana Evelyn Santos, coordenadora pedagógica do Blog do Enem e do canal de aulas do Curso Enem Gratuito. Basta ver nosso vídeo explicando:

Apesar de parecer complexa, a TRI é tranquila depois que você entende a lógica explicada pela prof. Juliana no vídeo acima.

Download grátis das provas do Enem

Importante: O Enem tem quatro cores de provas: Amarelo, Rosa, Azul, e Branca (cinza). As questões são as mesmas em todas as provas. Só o que muda é a ordem das questões e das respostas, para evitar cola.

Então, baixe o caderno que está no download sem preocupação com a cor da prova. As questões são as mesmas no Download grátis das provas do Enem.

Aproveite o embalo e veja também como fazer a redação em apenas uma hora:

Faça agora o dowload das provas.

Enem impresso 2020: 1º dia

No primeiro dia do Enem foram as provas de “Linguagens, códigos e suas tecnologias”, “Ciências Humanas e suas Tecnologias” e a prova de Redação. Faça o download dos diferentes cadernos de questões:

Provas: Gabaritos:

Enem impresso 2020: 2º dia

No segundo dia foi a vez de “Ciências da Natureza e suas tecnologias” e “Matemática e suas tecnologias”:

Provas: Gabaritos:

.

Download Gratuito das Provas do Enem
Ano Prova Gabarito
2019 1º dia Amarela 1º dia 2019
2º dia Amarela 2º dia 
2018 1º dia Amarela 1º dia 2018
2º dia Amarela 2º dia
2017 1º dia Amarela 1º dia 2017
2º dia Amarela 2º dia
2016 1º dia Amarela 1º dia 2016
2º dia Amarela 2º dia
2015 1º dia Amarela 1º dia 2015
2º dia Amarela 2º dia

.

Confira agora o download grátis das provas do Enem de 1998 até 2014

Download Provas e Gabaritos do Enem: 1998 a 2014
 2014 Sábado    Provas Enem 2014
Domingo    Provas Enem 2014
2013 Sábado    Provas Enem 2013
Domingo    Provas Enem 2013
2012 Sábado    Provas Enem 2012
Domingo    Provas Enem 2012
2011 Sábado    Provas Enem 2011
Domingo    Provas Enem 2011
2010 Sábado    Provas Enem 2010
Domingo    Provas Enem 2010
2009 Sábado    Provas Enem 2009
Domingo    Provas Enem 2009
2008 Domingo     Caderno de Provas Enem 2008
2007 Domingo     Caderno de Provas  Enem 2007
2006 Domingo     Caderno de Provas  Enem 2006
2005 Domingo     Caderno de Provas  Enem 2005
2004 Domingo     Caderno de Provas Enem 2004
2003 Domingo     Caderno de Provas Enem 2003
2002 Domingo     Caderno de Provas Enem 2002
2001 Domingo     Caderno de Provas Enem 2001
2000 Domingo     Caderno de Provas Enem 2000
1999 Domingo     Caderno de Provas Enem 1999
1998 Domingo     Caderno de Provas Enem 1998

.

Sem medo da T.R.I.

T.R.I – Teoria da Resposta ao Item. Como é o cálculo da sua nota no Enem?

Veja aqui como é feito o cálculo da nota do Enem pela TRI – Teoria da Resposta ao Item. Questões mais difíceis valem mais pontos.

Você já escolheu o seu curso? Escolher uma carreira logo ao final do Ensino Médio é mesmo muito difícil. Preparamos uma lista com as 10 melhores e as 10 piores profissões no mercado de trabalho. Há opções em todas as áreas para você escolher o seu caminho. Preste atenção para não se arrepender depois.

Curso Enem Gratuito

Aumente suas chances no Exame com as aulas gratuitas do Curso Enem Gratuito. Todas as matérias do Enem organizadas para você tirar suas dúvidas e concentrar os estudos onde mais precisa. Confira:

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova bastante exigente. Com 180 questões, é difícil pensar em algum tema que não seja cobrado nos dois dias de avaliações. No entanto, para fazer uma boa revisão dos conteúdos é essencial que você saiba se planejar e, assim, montar uma rotina de estudos ideal.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio acontecem todo final de ano, entre outubro e novembro.  Os gabaritos são divulgados em até uma semana após as Provas do Enem.

São dois dias de exames: No primeiro são realizadas as provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, que abrangem as disciplinas de HistóriaGeografiaFilosofia, Sociologia, QuímicaFísica e Biologia. Esta tem 4 horas e 30 minutos de duração, sendo contadas a partir do momento em que o aplicador autorizar o seu início.

O segundo dia de provas está reservado para as provas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Matemática e Suas Tecnologias e a Redação, nas quais os candidatos serão avaliados em Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol, de acordo com a escolha feita no ato da inscrição), Matemática, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação. Para que o aluno tenha tempo de redigir o texto, a prova tem 5 horas e 30 minutos de duração.

Agora, é com você. Faça os downloads, resolva as questões, e volte a estudar o que você não deu conta de resolver. Tire suas dúvidas com as Apostilas Pré-Enem Gratuitas que o Blog do Enem separou para você.

Confira Apostilas Enem Gratuitas aqui.

Como melhorar meu desempenho no Enem?

Além das aulas ofertadas aqui no Blog do Enem, temos o Curso Enem Gratuito (CEG) com diversas aulas e listas de exercícios. Por lá, o aluno pode conferir um plano de estudos mensal, que facilitará na rotina de estudos.

Vale bastante a pena treinar resolvendo exercícios de outros vestibulares e, claro, das provas antigas do Enem. Se possível, imprima os cadernos de prova.

A partir disso, programe-se para resolver as provas obedecendo um tempo médio de três minutos por questão.

Outra maneira bem interessante é estudar por videoaulas, como as ofertadas pelo CEG no youtube.

Assim você pode treinar o seu tempo de prova e medir seu desempenho em cada matéria. Depois da resolução de algumas provas, você vai perceber a que matérias precisa dedicar mais tempo de estudo.

As notas de corte do SISU

Aproveite e confira agora as notas de corte do Sisu e Notas de Corte do Prouni. Você também pode ver os pontos para entrar nas universidades mais procuradas:USP, UFRJ, UFMG, UFC, UFRGS, UFG, UFPR, UFAM, IFSP, UFF, UnB, UFBA, UFSCar.

Confira as notas dos cursos de graduação mais procurados:

Aproveite também para ver a análise do tema da Redação (Manipulação dos usuários pelo controle de dados na internet).

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Enem, Gabarito Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel