Saiu o Edital de Inscrições no Sisu 2015 2º Semestre: de 8 a 10 de junho. Mais de 50 mil vagas. Confira!

Uma vaga pode ser a sua. Vale para Medicina, Direito, Administração, Engenharias, Enfermagem e todos os cursos. O MEC confirmou inscrições no Sisu 2015 só de 8 a 10 de junho. Pouco tempo. Melhor você já ir pensando nos cursos que pretende, e ver as notas de corte da edição anterior para calcular suas chances. Veja abaixo.

Agora é pra valer. O MEC publicou o Edital de Inscrições no Sisu 2015 da metade do ano. São 55.576 vagas agora em junho.

Veja as regras para não vacilar e perder a chance. Quem fez o Enem 2014 e não zerou na redação pode concorrer às vagas  de universidades públicas. Confira abaixo:

Você fez o Enem 2014 e não conseguiu vaga na 1ª edição do Sisu 2015, do Prouni 2015, ou ficou sem o (prometido) financiamento pelo FIES?  – Então, mais uma chance agora com a segunda rodada do Sistema de Seleção Unificada. As inscrições para o Sisu 2015.1 estão confirmadas para 8 a 10 de junho.

Veja as regras para inscrições no Sisu 2015 2º semestre

Prazo de Inscrições: 8 a 10 de junho (termina 23h59minutos, pelo horário de Brasília);

Quem pode concorrer: Todos que fizeram o Enem 2014 e não zeraram na redação;

Endereço para inscrições: http://sisu.mec.gov.br

Taxa de inscrição: Não há cobrança de taxa no Sisu;

Data do resultado: 15 de junho, no endereço http://sisu.mec.gov.br

Quantidade de vagas: 55.576, oferecidas por 72 instituições (Universidades Federais, Institutos Federais, Universidades , Centros Universitários e Faculdades Estaduais).

edital sisu 2015 2ª edição destacada
Veja o resultado do último Sisu para comparar

Como funciona o Sisu 2015:

 Batalha pelas vagas: A disputa será por um leilão eletrônico das vagas dos cursos em que cada candidato concorre com as notas do Enem 2014. O candidato pode escolher até dois cursos para concorrer, e ainda indica se se disputa na Ampla Concorrência ou numa categoria de Cotas.

Quem vence a batalha: Quem tiver a maior nota para o curso selecionado na categoria de disputa leva a melhor;

Calendário de matrícula e Lista de Espera do Sisu 2015:

Matricula nas instituições: De 19 a 23 de junho. Para fazer a matrícula nas instituições será preciso cumprir o que elas exigirem (no mínimo ter o Certificado do Ensino Médio).

Lista de Espera: Inscrição de 19 a 26 de junho, no site http://sisu.mec.gov.br

Divulgação das vagas da Lista de Espera: A critério de cada instituição. Os candidatos devem acompanhar pelo site das instituições que selecionaram como opção na lista de espera. Deve ocorrer a partir do dia 26 ou 27 de junho.

E agora? – Agora é com você. Fique de olho para fazer a inscrição, jogar com os lances do leilão direitinho com a sua Nota do Enem 2014, e tentar a sua vaga gratuita em universidade pública.

Dicas do Blog do Enem para as inscrições no Sisu 2015 2º semestre:

1 – Veja aqui as Notas de Corte do Sisu nas edições anteriores para já ir calculando as suas chances.

2 – Veja aqui os 10 melhores e os 10 piores cursos de graduação para conseguir emprego e bons salários antes de fazer a sua opção. Todas as dicas aqui no Guia de Cursos de Graduação e Mercado de Trabalho. Consulte. https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/

Sisu universidades mais procuradas