Obrigado pelo seu voto na Enquete sobre Mudanças no Enem

O seu voto na Enquete sobre as Mudanças no Enem já está valendo!

A sua participação é muito importante. O resultado da Enquete sobre as Mudanças no Enem será encaminhado pela equipe do Blog do Enem para o Ministério da Educação. O seu voto conta muito! Convide outros colegas a participar. A realização da Enquete e o envio do Resultado da Enquete são contribuiçõpes independentes que o Blog do Enem está preparando para contribuir no processo de Consulta Pública que será realizado  pelo MEC no início de 2017.

Veja as Notas de Corte do Enem

Notas de Corte do Enem. Universidades Federais e Estaduais

Veja o Simulador de Notas de Corte do Enem

Veja como calcular suas chances para passar nas vagas do Sisu, do Prouni e do Fies. Confira as notas de corte para Medicina, Direito, Odontologia, Engenharias, Psicologia, Administração, Enfermagem,  Ciências Contábeis e todos os cursos de graduação do país.  Escolha uma cidade e um curso de graduação para ver as notas de corte no Simulador de Notas de Corte do Enem:

simulador de notas de corte do Enem
Calcule suas chances com o Simulador de Notas de Corte

Simulador Online das Notas de Corte do Enem –  Então, é hora de conhecer os limites e ver o ranking. Tem Medicina com 860 pontos, mas, também tem com 696 pontos. Procure pela cidade do seu interesse e veja os limites.

Faça o teste agora no Simulador de Notas de Corte. Vale a nota do Exame nas edições anteriores. Se você ainda não tem uma nota válida, estime um valor entre 450 pontos e 1000 pontos e faça o cálculo no Simulador de Notas de Corte do Enem.

Veja os 10 piores salários e as 10 melhores profissões

Confira nas nas tabelas abaixo quais são as 10 profissões com os piores salários. Artes, Design, História, Educação Física, Letras e Filosofia estão entre os dez menores salários.  10 melhores e 10 piores saláriosVeja as 10 carreiras com maior chance de sucesso (cursos de graduação das áreas da Saúde, Engenharias, e Tecnologia da Informação), e principalmente, veja como escolher o seu curso de graduação no vestibular, no Sisu, ou no Prouni. São quase cem opções explicadas uma por uma para você encontrar seu caminho.

Os 10 piores salários – Veja os cursos
Música Design História Literatura Filosofia
Antropologia Arqueologia Teologia Artes Educação Física
As 10 melhores profissões – Veja os cursos
Medicina Odontologia Engenharias Computação Direito
Enfermagem Arquitetura Contabilidade Biomedicina Química

 

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Sem categoria
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel