Buscar no Blog

Nota do Enem 2012 – Saiba onde e como usá-la

Em breve você saberá sua Nota do Enem 2012. E depois?

As provas do Enem 2012 nem chegaram ainda e já tem leitor nos procurando para saber da sua Nota do Enem 2012. Mas o que você pode fazer com ela, quais os seus beneficios e possibilidades? Nesse posta vamos tentar responder a essas importantes perguntas.

Vamos por onde de procura, tudo bem? Saiba abaixo as 4 principais funções da Nota do Enem 2012:

Programa de Financiamento Estudantil (Fies)

Ele é o campeão de procuras aqui no Blog do Enem e vem crescendo em número de contratos firmados, ano após ano. Em 2012 o número de contratos deve ultrapassar 400 mil, somando mais de R$ 28 bilhões. É muitas coisa, não é mesmo? E você vai ficar de fora? É uma mais uma super oportunidade que sua Nota do Enem 2012 oferece. Clique AQUI e saiba tudo sobre o programa.

Programa Universidade para Todos (Prouni)

O Prouni tem como objetivo dar oportunidade aqueles que querem cursar o ensino superior, mas não têm condições de pagar uma universidade particular. O Prouni age através de conseções de bolsa de estudos integrais e a única forma de participar do programa é ter uma boa Nota do Enem 2012. Se quiser saber mais, é só clicar AQUI.

Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Talvez alguns de vocês ainda não tenham ouvido falar desse programa, mas certamente irão. O Sisu vem crescendo a cada ano e tem como objetivo distribuir vagas em universidade federais por todo o Brasil. É mais uma facilidade que você só poderá contar com uma ótima Nota do Enem 2012. Para saber mais sobre o Sisu, é só clicar AQUI.

Certificado de conclusão de nível médio

Se você por qualquer seja o motivo, ainda não possui seu certificado do ensino médio, o Enem 2012 pode te dar essa força. Para isso basta você conseguir pelo menos 400 pontos nas provas e 500 na Redação. Viu como pode ser importante sua Nota do Enem 2012?

Nota do Enem 2012

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Fonte: Enem Prouni 2013.