Gabarito Oficial do Enem e Download das provas 2017: veja aqui o seu desempenho

Veja quantas questões acertou no Enem 2017. É bem simples: faça o download das provas para lembrar o que marcou nas alternativas, e confira no Gabarito Oficial Interativo o seu desempenho. Uma boa dica é você começar a calcular suas chances nas Notas de Corte do Enem. Confira e compartilhe!

Então, se liga aí.  Agora você pode baixar os Cadernos de Prova e rever com calma as questões. Lembre das alternativas que marcou, e confira no gabarito oficial o seu desempenho no Enem 2017. Só fica faltando depois para 19 de janeiro o cálculo da nota oficial pela TRI (Teoria da Resposta ao Item). Bora!

Baixe as provas gratuitamente para conferir com o gabarito. Veja abaixo os links das provas . Veja as alternativas que você marcou, e preencha no Gabarito Interativo. Ele já mostra quantas questões você acertou  e o percentual em relação ao conjunto da prova. Você já fica mais perto do Resultado do Enem 2017.

Comece pelo download dos cadernos de prova. Escolha sua cor:

Agora, confira no Gabarito o seu desempenho:


As Notas de Corte no Enem

Agora é hora de começar a correr atrás das oportunidades. Começe pelo download das provas e do Gabarito do Enem 2017. Daqui a pouco, em janeiro, logo depois do resultado do Enem 2017, começa o tempo de guerra na terra pelas vagas com a Nota do Enem. Veja aqui as tabelas completas com as Notas de Corte do Sisu para todos os cursos e Universidades Públicas. Confira também as Notas de Corte no Prouni e as Notas de Corte do Fies.  As Notas de Corte do Enem

Veja como é apertado o funil para entrar nos cursos mais procurados.  Com poucos pontos as maiores chances estão nos cursos de Licenciatura, para formar professores. Clique aqui.

As questões mais difíceis do Enem 2017

Veja também as cinco questões mais dificeis do Enem 2017. Os professores do Sistema SAS Plataforma de Ensino pesquisaram o conteúdo das provas de Matemática e de Ciências da Natureza e separaram as ‘questões  mais complicadas’ para os candidatos resolverem no tempo da prova. Confira aqui na imagem: As questões mais difíceis do Enem 2017São questões que até mesmo para professores de Cursinho demoravam um tempo maior de resolução. Confira.

Veja como é o cálculo da Nota do Enem pela TRI

Faça as contas no Gabarito de cada ano e calcule suas chances com as Notas de Corte no Sisu, no Prouni, e no Fies. Preste atenção que o Cálculo da Nota do Enem é feito de acordo com a Teoria da Resposta ao Item. Pela TRI, questões mais difíceis valem muito mais do que as fáceis. Veja aqui como é o Cálculo da Nota do Enem

Então, não tem saída. Para saber a nota ‘verdadeira’ é preciso esperar pelo resultado do Enem 2017 pela correção oficial do INEP. Só após todas as provas terem sido computadas no sistema é que é feito o cálculo da nota de cada candidato.

Uma pesquisa feita junto a participantes do Enem mostrou que a maioria dos candidatos não entende os mecanismos de cálculo da nota. Se você também tem dúvidas, veja aqui os resultados da pesquisa para ficar tranquilo em relação às suas dúvidas. 

Você pode também fazer uma simulação de notas de corte. Basta você ‘estimar’ quantos pontos acha que terá, e colocar numa ferramenta que indica onde você poderia passar, e em quais cursos. Experimente aqui o Simulador de Notas de Corte do Enem.  simulador-de-notas-de-corte

Como acessar o Resultado do Enem 2017:

É bem simples para você conferir o Resultado do Enem 2017. Assim que o INEP liberar o link no dia 19 de janeiro de 2018 o Blog do Enem vai colocar o Passo a Passo no ar para você. Mas, pode ir já anotando aí: É tudo na Página do Participante do Enem. Basta você entrar na imagem abaixo, colocar o seu CPF, a senha da inscrição, e marcar a figura no sistema anti-robô.Resultado do Enem 2017

 

Veja as Provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2016