Faltam:
para o ENEM

Já estão disponíveis as primeiras notas de corte Sisu 2017

As notas podem ser acessadas pelos candidatos na própria página do sistema

A partir da 0h deste desta quarta-feira (25/01) o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu) disponibilizou as primeiras notas de corte deste ano. Desta forma, o estudante que está fazendo parte da seleção pode ir acompanhando durante todo o período de inscrições, as suas reais chances de ingressar em uma instituição pública de Ensino Superior.

Para isso, basta que o candidato acesse a página do sistema, sendo que, em seu cadastro já aparece a atual nota de corte para o curso de sua preferência. De acordo com essa nota o candidato pode optar por mudar sua escolha de universidade e curso de graduação quantas vezes quiser até o último dia de inscrição, que será nesta sexta-feira (27/01).

Nota de corte – O que é?

Para você entender o que são e como funcionam as Notas de Corte do Enem no Sisu, no Prouni, no Fies e no Pronatec pense o seguinte: A Nota de Corte é o limite mínimo de pontos que você precisa para ‘passar’ no curso que escolheu.

Você precisa ter os pontos para ‘vencer’ os demais candidatos ao mesmo curso. Assim, com esta ‘nota mínima’ obtida no Enem você alcança a Nota de Corte necessária para ficar entre os pré-selecionados para cada curso.

Uma vez por dia, durante a etapa de inscrições, os sistemas do Ministério da Educação para o Fies, Sisu, Prouni, Pronatec e outros calculam a nota de corte para cada curso.

Inscrições Sisu 2017

Muitos candidatos ainda relatam estar com dificuldades para acessar a página do Sisu e realizar a inscrição. As reclamações mais comuns são: mensagens informando que o login e a senha não estão cadastrados e também dificuldade para carregar as listas das instituições e cursos participantes do processo. Veja como fazer a sua inscrição.

O Ministério da Educação (MEC) está ciente do problema causado devido ao grande ao número de acessos na página do Sisu e assegura que nenhum candidato será prejudicado. De acordo com dados do MEC, até as 19h desta terça-feira (24/01) o sistema recebeu 1.222.399 inscritos.

No total estão sendo oferecidas mais de 238 mil vagas em 131 instituições públicas de Ensino Superior de todo o Brasil.

Inscrição no Sisu: veja o passo a passo para conseguir sua vaga!

Inscrição no Sisu: o passo a passo para conseguir sua vaga!

Martha Ramos
Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203