Recursos Humanos: Notas de Corte Sisu 2014 no curso de graduação

Maior nota de corte no Sisu 2014 alcançada para o curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos foi registrada em Minas Gerais, com 718,34 pontos pelo Enem. A disputa com a menor exigência entre os candidatos ocorreu no Estado do Piauí. Veja tabela completa abaixo.

Administrar bem uma empresa é sobretudo saber gerir as pessoas que nela trabalham. As teorias modernas de administração destacam que o capital humano é um patrimônio fundamental nas empresas públicas ou privadas. É disso que trata o curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos.

A oferta nas universidades públicas é bem pequena. Apenas três instituições ofereceram o curso , o que aumenta a disputa por uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Vagas apenas no Piauí, em São Paulo, e Minas Gerais. Veja tabela abaixo.

Recursos Humanos - Sisu 2014

Dica 1 –Gerir Pessoas está entra as suas escolhas para a futura profissão? Antes de se decidir procure aqui as melhores e as piores opções no mercado de trabalho no Guia de Cursos e Profissões do Blog do Enem:  https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes

As três maiores notas de corte no Sisu 2014 para o curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos foram registradas na seguinte ordem, considerando todas as instituições ofertantes:  1º lugar nacional para a disputa na cidade de Belo Horizonte, para o curso da Universidade Estadual de Minas Gerais, com 718,34 pontos pelo Enem.

2º lugar para a disputa às vagas na cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo, para o curso do Instituto Federal de São Paulo, com 638,96 pontos pelo Enem. E, 3º lugar para a disputa em Teresina, capital do Estado do Piauí, para o curso de Gestão de Recursos Humanos da UFPI, com 629,12 pontos. Veja tabela completa abaixo.

Dica 2 – Aumente suas chances no Enem e no vestibular. Estude com Apostilas Enem Gratuitas, disponíveis no Blog do Enem, para todas as matérias: https://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis

A menor nota de corte nacional pelo Sisu 2014 para o curso de Gestão de Recursos Humanos foi na Universidade Federal do Piauí, na disputa entre candidatos cotistas com 574,96 pontos.

Tabela geral – notas de corte no Sisu 2014 para o curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos.

Gestão de Recursos Humanos – Nota de Corte Sisu 2014 – Graduação

Instituição

Câmpus

Turno

Disputa – janeiro 2014

Nota de Corte

IFPI Teresina Not Ampla Concorrência

633,04

IFPI Teresina Not Candidato com deficiência.

574,96

IFPI Teresina Not Cota racial, 1,5 SM

602,64

IFPI Teresina Not Cota racial. Renda livre

605,02

IFPI Teresina Not Esc. pública, 1,5 SM

602,96

IFPI Teresina Not Esc. pública, renda livre

629,12

IFSP Sertãozinho Not Ampla Concorrência

638,96

IFSP Sertãozinho Not Cota racial esc. pública

622,14

IFSP Sertãozinho Not Cota racial, 1,5 SM

612,22

IFSP Sertãozinho Not Cota racial. Renda livre

628,26

IFSP Sertãozinho Not Esc. pública, 1,5 SM

615,46

IFSP Sertãozinho Not Esc. pública, renda livre

630,68

UEMG Belo Horizonte Not Ampla Concorrência

718,35

UEMG Belo Horizonte Not Cota Afrodescendentes

694,29

UEMG Belo Horizonte Not Cota Deficiência/Indígena

636,69

UEMG Belo Horizonte Not Cota racial esc. pública

697,45

Dica 3 – Tirar uma boa nota da Redação faz toda a diferença no Enem e também no vestibular. Você tem facilidade com a Redação? Se você quer aprender um pouco mais e melhorar o seu desempenho, veja aqui quais são as 5 competências essenciais que são observadas na hora de corrigir a Redação. Veja o conteúdo, assista às aulas gratuitas, e aumente as suas chances:  https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-competencias
João Vianney
Post de João Vianney Valle dos Santos. Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. [email protected]