Universidade Federal do Acre – 1670 vagas para o Sisu 2015!

A Universidade Federal do Acre vai ofertar 1670 vagas na edição de 2015 do Sisu! Veja mais informações e o link para o edital completo no nosso post.

Na edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os candidatos que fizeram o Enem 2014 terão a chance de concorrer a uma das 1670 vagas ofertadas na Universidade Federal do Acre (UFAC) pelo sistema.

universidade federal do acre

Quer disputar uma vaga na universidade pelo Sisu, mas tem dúvidas sobre como o sistema funciona? Nós explicamos tudo para você nesse post https://blogdoenem.com.br/sisu/.

As vagas abertas para novos candidatos estão distribuídas em 35 cursos. Apenas 10 cursos da Universidade Federal do Acre não selecionarão novos alunos pelo Sisu. Os cursos da UFAC que aderiram ao sistema são: Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Física, Geografia, História, Letras – Espanhol, Letras – Francês, Letras – Inglês, Letras – Libras, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Química e Sistemas de Informação.

Não sabe ainda em qual desses cursos deseja disputar uma vaga? Nosso guia de profissões pode te ajudar com esse dilema! Acesse https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/ e saiba mais.

104 dessas vagas ofertadas pelo Sisu estão reservadas para as políticas de ações afirmativas da universidade. O quadro geral de distribuição das vagas ofertadas pelo Sisu 2015 na Universidade Federal do Acre você confere no edital completo publicado no site oficial da UFAC, que pode ser acessado pelo link http://www.ufac.br/portal/editais-concursos/prograd/enem-sisu-2015/TermoAdesaoEnemSisu2015Retificado.pdf.

Os candidatos que optarem por concorrer a uma das vagas oferecidas pela política de ações afirmativas da universidade deverão entregar documentos no ato da matrícula comprovando as informações declaradas no ato da inscrição. Por exemplo, se ao disputar uma vaga na UFAC pelo Sisu 2015, você declarou que sua família possui renda bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que você cursou integralmente o Ensino Médio em escola pública, quando for fazer a matrícula na universidade, não pode esquecer de levar os documentos que comprovem sua situação. A Universidade Federal do Acre irá determinar ainda quais serão os documentos cobrados em edital.

Animou-se com essa oportunidade? Quer concorrer a uma das 1670 vagas da UFAC? Então programe-se e não perca o prazo para se inscrever no Sisu 2015. As inscrições começam no dia 19 de janeiro! Você encontra mais informações sobre a edição desse ano do Sisu no Blog do Enem! Acesse https://blogdoenem.com.br/calendario-2015-sisu-prouni-oficial/ para mais informações.