Enem 2013 – UnB adota o Enem e coloca 2.110 vagas a mais no Sisu

UnB integra o movimento da UFMG, UFSJ, UFRJ e outras federais e estaduais que aderiram ao Enem 2013. Veja a lista completa, com milhares de vagas

O Ministério da Educação (MEC) confirmou: A Universidade de Brasília (UnB) extinguiu o vestibular de verão e adotou o Enem 2013 como forma de seleção de 50% dos novos alunos. A outra metade das vagas será destinada ao Programa de Avaliação Seriada (PAS) e ao Vestibular de Inverno, que serão mantidos pela instituição.

Assim, a partir do primeiro semestre de 2014 o ingresso em 2.110 vagas da UnB terá como base o desempenho no Enem, com seleção através do Sistema de Seleção Unificado, o Sisu. A mudança foi decidida na reunião de abril de 2013 do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe).

“Estamos caminhando para usar cada vez mais o Sisu“, afirmou o reitor Ivan Camargo em nota divulgada pelo MEC. “É uma decisão importante, já que o sistema privilegia acesso mais democrático e reduz a carga do aluno do terceiro ano do ensino médio”, complementou.

Nos próximos meses, a universidade deve divulgar o edital para especificar as mudanças realizadas no seu processo seletivo.

Com a entrada da UnB no Sisu o Enem 2013 fica ainda mais forte nas instituições federais de ensino. O mais importante é que serão mais duas mil vagas em disputa no Sisu 2014.

(Post de Bárbara Cardozo)

Falando nisso…

Veja a seguir a lista completa e as notícias do Blog do Enem sobre as universidades federais que acabaram com o vestibular e aderiam ao Enem 2013 e ao Sisu:

1 – UFRJ coloca 9.200 vagas a mais pelo Enem 2013 no Sisu.

2 – UFMG adota  Enem 2013 como única forma de ingresso. 

3 – Federais colocam mais 26 mil vagas somente pelo Enem 2013.

4 – Lista completa de Universidades Públicas que aderiram ao Enem.

Enem 2013

Agora que você já sabe o que é o Enem, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem