Sisu 2014 – Começa chamada da lista de espera Sisu

Fique atento! Já estão sendo chamados os candidatos ao Sisu que aguardam vaga em lista de espera

O Ministério da Educação repassou para as instituições de ensino superior no dia 11 de fevereiro, a relação dos inscritos na lista de espera da primeira edição de 2014 do Sisu .

Entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro, foram recebidas as manifestações de interesse nas vagas disponíveis, que só poderiam ser feitas para o curso de primeira opção. Quem já havia sido aprovado na 1ª opção em qualquer uma das duas chamadas do Sisu não pode se candidatar a essa listagem.

Dica 1 – Fies, Prouni e Sisu – Saiba como os programas podem atuar em parceria – https://blogdoenem.com.br/prouni-sisu-fies-duvidas/

Desde o dia 11, as instituições que ainda possuem vagas estão realizando novas convocações, somente em seus respectivos sites, sendo que não há limites para as chamadas. Para este semestre a oferta foi de 171.401 vagas pelo Sisu em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Dica 2 –  O que é Prouni? Veja como concorrer a bolsas de estudo pelo programa – https://blogdoenem.com.br/prouni-bolsas-estudo/
Dica 3 –  Fies – Saiba o que é preciso para financiar sua faculdade – https://blogdoenem.com.br/fies-saiba-tudo/

Os convocados na primeira opção de curso que perderam o prazo e não realizaram a matrícula foram automaticamente excluídos do Sisu. Se ainda ficou alguma dúvida, você pode conferir mais informações no Edital do Sisu 2014-1, ou então, pode entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC pelo 0800 616161.

Confira abaixo um trecho do Edital, referente à lista de espera:

“7. DA LISTA DE ESPERA DO SISU

7.1. A lista de espera do Sisu será utilizada prioritariamente pelas instituições participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas 2 (duas) chamadas regulares do Sisu referidas no item 2 deste Edital.

7.2. Os procedimentos para preenchimento das vagas referidas no subitem 7.1 deverão ser definidos em edital próprio de cada instituição participante, observado o disposto na Portaria Normativa MEC nº 21, de 2012.

7.3. As instituições de ensino poderão convocar os ESTUDANTES constantes em lista de espera para manifestação presencial de interesse na matrícula em número superior ao de vagas disponíveis, devendo, para tanto, definir os procedimentos e prazos em  edital próprio.

7.4. É de responsabilidade do ESTUDANTE o acompanhamento das convocações efetuadas pelas instituições para preenchimento  das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula, estabelecidos em edital da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.”

 
Fonte: vestibular.brasilescola.com 
 

sisu 2014

Gostou do post? Use os botões ao lado e os links abaixo para espalhar por suas redes sociais!

Facebook: /RedeEnem | Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem