Sisu 2014 – Saiba como acompanhar as notas de corte

Os candidatos ao primeiro processo seletivo do Sisu devem monitorar as notas de corte através do site, saiba como funciona e aumente suas chances de aprovação!

As notas de corte dos 4.732 cursos oferecidos pelas 115 instituições de ensino superior no Sisu 2014 são atualizadas diariamente, durante a madrugada (às 2h). Você deve acompanhar sua posição no curso escolhido de acordo com a nota de corte. Você tem a opção de mudar o curso até o último minuto do prazo de inscrição, que termina às 23h59 desta sexta-feira (10). O resultado da primeira chamada sai na próxima segunda-feira (13).

Para aumentar as chances de aprovação no Sisu, é fundamental que você monitore as notas de corte pelo sistema, avalie sua situação e defina se continua naquela disputa ou se tenta outro curso, com nota de corte mais apropriada para o seu desempenho.

Dica 1 – Nas primeiras notas de corte Sisu 2014, Universidade Federal do Pará teve as maiores notas para Medicina, Engenharia e Direito – https://blogdoenem.com.br/sisu-2014-maiores-notas-corte/

O Sisu é um sistema dinâmico, por isso os estudantes podem mudar a inscrição quantas vezes quiserem até o prazo final. Vai ficar valendo a sua última inscrição. Durante o período, o sistema informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima no Enem para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o de vagas oferecidas.

As matrículas da primeira chamada do Sisu deverão ser feitas entre os dias 17 e 21 de janeiro. Haverá uma segunda chamada, no dia 27, com matrículas entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Dica 2 –  Saiba onde estão as vagas do Sisu para um dos cursos com o salário mais alto no Brasil. São 76 opções para cursar Engenharia Civil através do Sisu – https://blogdoenem.com.br/sisu-2014-vagas-engenharia-civil/

Até às 11h de segunda-feira, primeiro dia de funcionamento do sistema, havia 418.485 candidatos inscritos no Sisu, segundo balanço do MEC. Estes estudantes haviam feito mais de 830 mil inscrições, já que cada candidato pode concorrer a até duas opções de curso.

Dica 3 – Além de concorrer ao Sisu você também pode se inscrever no Prouni. Mas, fique atento ao cronograma! As inscrições do Prouni abrem dia 13 e encerram dia 17 – https://blogdoenem.com.br/prouni-2014-inscricoes/

Os candidatos que se enquadram na política de cotas (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública, têm renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo ou se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas) também devem verificar se vale mais a pena concorrer entre os cotistas, sistema em que o número de vagas é menor, ou pela ampla concorrência. Mas, fique atento, nem sempre a nota de corte dos cotistas é menor que a dos demais concorrentes no Sisu.

Fonte: g1.globo.com
 

sisu 2014

Agora que você já sabe tudo sobre as notas de corte do Sisu, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem)

Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem