UFBA elimina vestibular. Serão 4.282 mil vagas pelo Enem no Sisu 2014

Agora é só pelo Enem! A Universidade Federal da Bahia (UFBA) adotou o Sisu como única forma de acesso a partir de 2014.

A nota do Enem vale agora para entrar em todos os cursos da Universidade Federal da Bahia. O Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA aprovou uma resolução em 19 de junho de 2013 eliminando de vez o vestibular e adotando a nota do Enem para todos os cursos em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras. Vale a nota do Enem para entrar em Medicina, Direito, Administração, Engenharias, Licenciaturas e etc.

Até 2013 apenas alguns cursos da UFBA como os bacharelados interdisciplinares e cursos de progressão linear utilizavam a nota do Enem e o Sistema de Seleção Unificada (SISU) para substituir o vestibular.

Provas permanecem para habilidades específicas

A decisão da UFBA permite que a universidade exija exames de comprovação de habilidade específica como avaliação adicional para algumas carreiras específicas, como Música, por exemplo.

A UFBA tinha o maior exame vestibular da Bahia.  No concurso para ocupar as vagas no começo de 2013 participaram 43.287 candidatos na primeira etapa de provas. Como a entrada da universidade no Sisu com todas as carreiras este número deve crescer bastante, com inscritos de todo o País disputando as vagas na Bahia.

 Veja aqui todos os cursos oferecidos pela UFBA – https://www.ufba.br/cursos

UFBA Vestibular 2013

Confira o Simulado Enem 2013 – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o vestibular da UFBA, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem