Teste vocacional gratuito ajuda na Escolha Certa do curso

Veja como você pode conhecer o seu perfil antes de escolher um curso de graduação. A dica é boa. Evita perder tempo entrando em carreiras que não tem a ver com a verdadeira vocação da pessoa. O teste é simples e rápido. Veja como fazer o seu.

Quando chega a hora de escolher um curso de graduação o coração bate mais rápido, o peito aperta, e a mão dá aquela esfriada de tanto nervoso. É assim mesmo com a maioria das pessoas. É um desafio e tanto. Você já escolheu o seu curso, ou ainda está em dúvida?

A dica do Blog do Enem para dar uma aliviada neste estresse todo é você fazer um teste vocacional gratuito, online. Você responde perguntas que mostram qual é a sua personalidade, as suas habilidades e aptidões, e o que você mais gosta para fazer a Escolha Certa.

É um caminho simples e rápido de perguntas e respostas no teste vocacional gratuito. Em cada passo você encontra uma parte a mais da sua essência neste momento. Escolha Certa teste vocacional O resultado do teste revela o seu perfil para uma escolha certa do curso de graduação. E, ainda, você recebe uma análise mostrando quais as carreiras profissionais e quais os cursos universitários mais combinam com você.

Escolha Certa é o nome do teste vocacional gratuito.  Ele está disponível no site para você responder as perguntas e ir construindo o seu próprio perfil e revelar  a sua personalidade antes de escolher um curso de graduação.

Bora lá fazer o teste? é fácil e rápido. Acesse o site, responda às perguntas e descubra qual a profissão que mais combina com você. Clique para fazer o teste da Escolha Certa:Escolha Certa Inscrições abertas

Gostou do resultado do seu teste de Escolha Certa? Agora, é com você para dar sequência nos passos do seu futuro profissional.

O teste da Escolha Certa foi disponibilizado gratuitamente para os usuários do Blog do Enem pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci – Uniasselvi.

A instituição tem mais de 20 anos de tradição, e foi recredenciada pelo Ministério da Educação com a nota máxima. Ela está presente em todo o Brasil, em mais de 500 cidades.

A Uniasselvi oferece cursos de graduação presenciais e cursos de graduação a distância no modelo semi-presencial em todas as áreas do conhecimento.

Os estudantes têm encontros semanais com um tutor presencial nos polos para ajudar durante todo o curso.  Veja aqui os cursos e bolsas de estudo da Uniasselvi, que já tem mais de 200 mil alunos matriculados nos cursos de graduação.

Você pode ingressar pela Nota do Enem, pela nota do Encceja, pelo vestibular tradicional, e ainda por transferência ou matrícula simplificada para fazer a segunda graduação.

*Post Patrocinado

Veja o Guia de Profissões do Blog do Enem

Confira no Guia de Profissões um perfil detalhado dos cursos de graduação e respectivas carreiras. Veja as habilidades e áreas de conhecimento exigidas em cada formação.

 

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Bolsas de Estudo, Profissões Tags: ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel