Redação Enem 2013 – Veja lança curso intensivo gratuito

O portal da revista Veja lançou um curso intensivo de Redação para o Enem 2013! Durante sete dias, alunos terão auxílio online e gratuito de professores.

Para te ajudar na reta final de preparação para o Enem 2013, a revista Veja e o curso Pré-Enem da Abril Educação lançaram um Curso Intensivo de Redação. A programação já começou hoje, então organize-se para não perder nada. Entre os itens oferecidos gratuitamente estão videoaulas para o Enem 2013 e reportagens.

O curso também abrirá espaço para que os participantes enviem textos nos moldes da redação do Enem 2013. Alguns dos textos enviados serão avaliados por professores, que serão escolhidos para avaliação de acordo com critérios dos próprios professores e para ilustrar, para todos os participantes, erros comuns que os candidatos do Enem cometem na hora da redação e boas soluções para evitar esses erros.

Gostou da proposta? Você pode acessar a primeira aula do curso de Redação da Veja para o Enem 2013 pelo endereço http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/enem-2013-orientacoes-para-uma-redacao-nota-1000, mas recomendamos que você leia esse post com cuidado e até o final para entender direitinho como vai funcionar o curso e como você pode aproveitá-lo da melhor maneira possível para se dar bem no Enem 2013.

A atividade de envio de uma redação nos moldes do Enem 2013 está proposta da seguinte forma: hoje foi divulgado um tema para essa redação e um calendário, que o aluno deve seguir para enviar parte do seu texto aos corretores da Veja. Isso mesmo, preste atenção, o texto deverá ser enviado dividido pelas partes que compõe a redação do Enem 2013 (introdução, argumentação e conclusão) e seguindo um calendário.

Para elaborar os textos, os participantes do curso intensivo ainda poderão usar as recomendações dadas durante o próprio curso da revista Veja. Ao final do curso, que terá duração de sete dias, os candidatos podem enviar uma redação completa para ser corrigida pelos professores. Novamente, apenas alguns textos serão escolhidos para correção e comentários.

“O curso é uma oportunidade importante para o candidato, que poderá esclarecer todas as dúvidas sobre a dissertação”, diz Eduardo Valladares, professor de redação do Curso Pré-Enem, da Abril Educação. “É também a chance de ele traçar um plano para a produção do texto no dia da prova.”

A redação é o grande desafio do Enem 2013 e pesa muito na nota final do exame! O candidato que zerar a redação será automaticamente eliminado das disputas do Sisu e do Prouni. Por isso, mandar bem na redação é essencial! A aula oferecida pela revista Veja é mais uma chance de você se preparar gratuitamente para o exame e mandar bem no Enem 2013. Não perca essa oportunidade!

Veja abaixo o cronograma do Curso Intensivo de Redação para o Enem 2013 (AS VIDEOAULAS SERÃO SEMPRE EXIBIDAS ÀS 19H):

16/09 – Orientações gerais sobre introdução  – ENVIAR TEXTO DE INTRODUÇÃO SOBRE TEMA PROPOSTO

17/09 – Videoaula: professor comenta textos de introdução enviados

18/09 – Orientações gerais sobre argumentação – ENVIAR TEXTO DE ARGUMENTAÇÃO SOBRE TEMA PROPOSTO

19/09 – Videoaula: professor comenta texto de argumentação enviado por participantes

20/09 – Orientações gerais sobre conclusão – ENVIAR TEXTO DE CONCLUSÃO SOBRE TEMA PROPOSTO

21/09 – Videoaula: professor comenta textos enviados por participantes – ENVIAR REDAÇÃO COMPLETA SOBRE TEMA PROPOSTO

Se interessou? Então acesse a primeira aula sobre introdução e mande seu texto para os professores do curso da Veja avaliarem! Acesse as orientações sobre introdução no link: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/enem-2013-orientacoes-para-uma-redacao-nota-1000.

Redação Enem 2013

Curso Gratuito por um mês- Clique AQUI.
Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre a Redação do Enem, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem