Listas de exercícios para o Enem e vestibulares

Resolva exercícios dos conteúdos que mais caem no Enem e teste seus conhecimentos! Cada lista tem 10 questões do Enem e de vestibulares para você treinar para as provas!

Resolver exercícios para o Enem é uma etapa dos estudos tão importante quanto ler ou assistir aos conteúdos das disciplinas. Respondendo às questões você processa o que já leu/assistiu e faz uma síntese própria. É uma etapa essencial do aprendizado!

Por esse motivo você vai encontrar aqui listas de exercícios dos assuntos que mais caem no Enem. Cada lista tem 10 questões com gabarito. Além disso, você vai encontrar resumos e videoaulas do conteúdo selecionado para revisar o que tiver dificuldades.

Inscrições abertas no Aulão Enem 2021

E se o que você está buscando é uma revisão de última hora, não pode ficar de fora do Aulão Enem da Salvação. A equipe do Curso Enem Gratuito está preparando um série de revisões com os conteúdos que mais caem em cada disciplina. Inscreva-se no Aulão da Salvação 2021 para não perder nenhum material!

Vantagens de resolver exercícios para o Enem

Se você é daqueles estudantes que fica apressado e acaba pulando a etapa dos exercícios, deve rever sua estratégia. Confira os benefícios que os exercícios podem trazer para seus estudos:

  1. Você testa o que aprendeu e descobre quais assuntos precisa revisar.
  2. Treina a resolução de cálculos e a interpretação de texto.
  3. Percebe de quais formas cada conteúdo é cobrado.
  4. Descobre quanto tempo, em média, você demora para responder uma questão.
  5. Revisa o conteúdo.
  6. Aprende informações novas.

Então bora fazer exercícios pro Enem? Em seguida você encontra listas de todas as disciplinas. Elas estão divididas de acordo com as frentes da prova.

Exercícios de Matemática para o Enem

Exercícios de Biologia

Exercícios de Química

Exercícios de Física

Exercícios de História

Exercícios de Geografia

Exercícios de Filosofia

Exercícios de Sociologia

Exercícios de Português

Exercícios de Literatura

Exercícios de Inglês e Espanhol

Redação do Enem

Além de treinar com exercícios, também é preciso praticar a redação do Enem. Confira com a videoaula da professora Dani como fazer para conseguir se organizar e fazer a redação em uma hora:

Download de provas anteriores do Enem

Resolver provas de edições anteriores também é uma ótima estratégia para se preparar para o Enem. Você se familiariza com o formato do caderno de questões e percebe quais são suas principais dificuldades e facilidades.

Aqui no Blog você consegue fazer o download gratuito dos cadernos de questões e gabaritos de todas as edições do Enem. Têm os cadernos de questões do Enem impresso, do digital e das reaplicações. Baixe agora as provas do Enem!

Ana Cristina Peron

Ana Cristina Peron é formada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. É redatora do Curso Enem Gratuito e do Blog do Enem.
Categorias: Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel