Simulado Enem gratuito da Folha tem inscrições abertas

Simulado Enem online e gratuito da Folha de S. Paulo tem inscrições abertas até dia 14 de setembro. Não perca essa chance de treinar para o exame!

Se você está procurando por um bom Simulado Enem para turbinar seus estudos para o exame, pode continuar lendo esse post por que você já encontrou! E o melhor de tudo: esse é de graça e pode ser feito sem sair de casa.  Estão abertas as inscrições para o Simulado Enem online e gratuito da Folha de S. Paulo, com questões objetivas e redação.

simulado enem folha

A prova do Simulado Enem da Folha foi desenvolvida pela empresa de tecnologia educacional Adaptativa e conta com 180 questões inéditas, mesma quantidade cobrada na prova oficial do Enem. As perguntas, assim como no exame, estão distribuídas entre as quatro áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Redação e Matemática). Quem quiser participar, deve se inscrever no site do Simulado até o dia 14 de setembro. O exame é gratuito e poderá ser resolvido pelos candidatos de 8 a 14 de setembro, no mesmo site. 

Dica 1: Estude com apostilas gratuitas. O Blog do Enem separou para você – https://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis/

As questões do Simulado Enem da Folha de S. Paulo serão corrigidas de acordo com a Teoria de Resposta ao Item, a TRI, também adotada pelo Ministério da Educação (MEC) na correção das provas oficiais do Enem. Se você ainda não sabe ao certo como funciona a TRI, nós explicamos tudo para você nesse post do Blog do Enem. Acesse em https://blogdoenem.com.br/nota-do-enem-uso-tri-resultado/. O gabarito das questões será divulgado no dia 15 de setembro, enquanto o boletim de desempenho individual de cada candidato, com a pontuação final obtida usando a TRI, serão divulgados no dia 19 do mesmo mês, no site do Simulado.

SIMULADO TAMBÉM CONTA COM PROPOSTA DE REDAÇÃO 

Quem topar o desafio de resolver o Simulado Enem da Folha de S. Paulo, vai ter que encarar também uma proposta de redação. A correção das redações dos candidatos será feita de forma colaborativa pelos próprios participantes do Simulado, no período entre 15 e 18 de setembro. Depois de receber seu texto corrigido, o aluno poderá reescrevê-lo e enviá-lo novamente para uma nova avaliação.

Dica 2: Redação – Aprenda a diferença entre Tema e Título – https://blogdoenem.com.br/redacao-tema-titulo/

Então, nada de dormir no ponto! Não deixe passar essa chance de treinar para as provas do Enem 2014 com um simulado completo como o da Folha de S. Paulo. Acesse http://www.adaptativa.com.br/simuladofolha-enem2014 e inscreva-se já!