A Arte da Educação – Veja App com download free do livro e interações

Com a chega da Internet e a disseminação dos dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc.) a educação no meio de uma revolução. Os conteúdos e atividades de aprendizagem ficam livres e gratuitos na rede. Os alunos 'se viram' cada vez mais. Existe uma nova 'Arte na Educação'. Veja!

Você curte Ensinar e Aprender? Já pensou em ter na sua carreira uma atuação como professora ou professor? Então, não precisa fazer só Pedagogia ou um outro curso de Licenciatura (História, Geografia, Química, etc.).  Tem mil outras portas no seu caminho:

Você pode fazer Medicina, Direito, Engenharia, Arquitetura ou qualquer outro curso e  também virar professor(a) na área em que se formar e se aperfeiçoar. A arte da educação não tem ‘reserva de mercado’, e todos podem construir o futuro.

Tem uma galera nova na vibe de atuar nas escolas e ao longo da vida não apenas para reproduzir o que já está consolidado no mundo, mas também para utilizar as novas tecnologias e ajudar a mover o futuro, criar o amanhã. Se você está nesta vibe de mudar o mundo, de inventar o que será o futuro, a dica do Blog do Enem é baixar grátis o livro A Arte da Educação, que foi escrito pelo Físico e professor Ronaldo Mota.  Ele escreve no portal IG, onde tem uma coluna que mostra o que está na fronteira para as novas gerações.

O professor Ronaldo leva para o campo da educação as mudanças que o mundo digital colocou no dia a dia das pessoas. Na ótica dele os limites da educação ‘foram para o espaço’ com a chegada da internet e das possibilidades da tecnologia digital. Uma nova revolução está acontecendo, e todos estamos dentro dela. A Arte da Educação mostra para você estes caminhos. Deu coceira de ler o livro?

A Arte da Educação

Então, o App da Digital Pages dá acesso gratuito para o livro ‘A Arte da Educação’. O aplicativo, além da leitura online, ainda permite a você fazer interações para destacar os trechos favoritos, fazer anotações, utilizar ferramentas de busca, atalhos de páginas e etc.

Para baixar é só entrar na Google Play ou na Apple Store e colocar Ronaldo Mota Online. Pronto, funciona como um ‘Abre-te Sésamo’ na Era Digital.  Ronaldo Mota foi professor titular da Universidade Federal de Santa Maria (RS), foi Secretário de Ensino Superior e Secretário de Educação a Distância no MEC, e foi reitor da Universidade Estácio (RJ). Clique na imagem para o download:A Arte da Educação Antigamente, nas escolas de inglês, a piada do primeiro dia de aula era ‘The book is on the table’. Mas, agora, ‘The book is online’, e ainda por cima de graça.

Profissões da Era Digital

O Blog do Enem ligou o radar e encontrou tendências no campo profissional com boas oportunidades no mercado de trabalho para os próximos anos. São áreas ligadas à Tecnologia da Informação e à capacidade de atuar com inteligência para o trabalho em equipe.

Clique na imagem para ver um post completo com as opções de cursos de graduação e de atuação profissional no mundo digital. Pode ser uma boa para você! Profissões da Era Digital

Por que pensar apenas em Medicina, Direito ou Engenharias? Steve Jobs, fundador da Aple, e Bill Gates, criador da Microsoft, mudaram o mundo com a informática junto com a galera que inventou o Google, o Facebook e milhares de outras empresas inovadoras. E vem mais por aí. Veja aqui sete novas profissões que surgiram com a internet, os salários, e o mercado de trabalho.

Simulado Enem Gratuito

Vai encarar o proximo Enem, os Vestibulares, ou o Encceja? É melhor se ligar e testar o seu nível. Veja nos Simulados Inteligentes do Blog do Enem o que falta para você aprender ou revisar. Simulado Enem ONline São provas rápidas, com apenas 10 questões de cada vez, e Gabarito na hora. Se você errar, o sistema já abre uma aula gratuita para você com o tema da questão. Escolha agora um Simulado para testar seu desempenho:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

 

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Aplicativos Enem, Profissões Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel