Treineiros no Enem: Resultado só sai em março.

O jeito é se preparar para uma longa espera... Sem chance para os treineiros conseguirem ver as notas do Enem 2016 agora no dia 18 de janeiro. A regra do edital é clara: o resultado para esta galera só sai 60 dias depois. Veja o que fazer até lá!

É como se diz nas transmissões dos jogos da seleção brasileira de futebol, ‘a regra é clara’. Este bordão do ex-árbitro e hoje comentarista Arnaldo César Coelho vale também para o edital do Exame Nacional do Ensino Médio.

Os treineiros que participaram do Enem 2016 terão que esperar até a segunda metade do mês de março para conhecer as suas notas. Você está nessa, ou conhece algum colega que fez o Enem só para ver como era e ir se preparando?
treineirosO Blog do Enem fez contato com a Assessoria de Imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, o INEP, que é o órgão do MEC responsável pelo Enem, para ver se tinha alguma chance de sair as notas dos treineiros.

A resposta veio bem no estilo do Arnaldo César Coelho: O item 15.3 do Edital do Enem 2016 está valendo, e os treineiros terão que esperar 60 dias a mais que os demais participantes do Enem 2016 para conhecer as suas notas.

Uma conta simples indica que a data prevista é 21 de março de 2017. Veja o texto do  item 15.3 do Edital:

Os   resultados   do   Enem,   para   fins   exclusivos   de   autoavaliação   de   conhecimentos   do  participante menor de 18 anos, no primeiro dia  de realização do Exame, e que concluirá o Ensino Médio após o ano letivo de 2016, serão divulgados 60 (sessenta) dias após a disponibilização dos resultados…

 O que fazer para esperar até 21 de março?

Quem está na condição de ‘treineiro’ pode ir matando o tempo com o Simulador de Notas de Corte do Enem. É uma ferramenta vem simples. Não precisa baixar nem nada. Basta você escolher um curso e uma cidade para ver quantos pontos precisaria fazer para passar nas notas de corte do Sisu, do Prouni ou do Fies.

Entre no sistema (nesta imagem abaixo) e faça uma simulação online. É simples como um game. Confira aqui:

Simulador de Notas de Corte do Enem

Como escolher (bem) o seu curso superior

Outra boa dica para os treineiros é ver as melhores estratégias para a escolha de um curso de graduação. Optar por uma carreira pode ser muito simples e induzir a erros para quem escolhe sem pensar.   O caminho é do autoconhecimento. Você chega mais longe se conhecer bem os seus objetivos pessoais e formatar um Projeto de Vida.Vânia Hernandes

A professora Vânia Hernandes preparou um guia completo com 10 passos para ajudar você a encontrar o melhor curso, de acordo com o seu perfil. Confira aqui o passo a passo para a escolha do curso.

Simulados Enem Online Gratuitos

Quer mandar bem no próximo Enem? Então, não perca tempo, e  comece agora mesmo a fazer Simulados Enem Online Gratuitos.

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel